Segunda Tricolor: Chegou! Mas para ficar?

(Foto: Marcos Ribolli)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Enfim o São Paulo conseguiu entrar no G4, depois da vitória contra o Avaí e o tropeço do Corinthians diante do Cruzeiro, o time de Diniz consegui terminar a rodada entre os quatro primeiros. Além de entrar no G4, o time ampliou a distância para o 6° e o 7° colocados, devido a ótima rodada para o Tricolor. Porém, agora que chegou, vai conseguir se manter?

“Chegar é fácil, o difícil é ficar”, que fã de futebol nunca ouviu essa frase? Pois é, essa é a maior preocupação por parte da torcida Tricolor. Essa frase nunca fez tanto sentido que nem o ano passado, quando o time virou o primeiro turno na liderança, porém terminando o campeonato em 5°, sendo a primeira vez na história dos pontos corridos que um time que é campeão do turno, não termina pelo menos na segunda posição.

Agora que o time conseguiu chegar no G4, agora terá que lutar bastante para permanecer, até porque ainda faltam 11 rodadas para disputar, com jogos difíceis e confrontos diretos como os jogos contra o Grêmio em Porto Alegre e Internacional no Morumbi. Sem contar nos clássicos contra Palmeiras e Santos, ambos fora de casa.

Para se manter, o time precisa jogar mais do que está jogando no momento. Contra o Avaí no último domingo (20), o time teve poucas chances, mesmo jogando com um a mais desde o início da partida. Muitos vão falar que é culpa de Diniz, sim ele tem uma parcela, mas a princípio, ela é pequena, ele tem conseguido fazer o time tocar melhor a bola e não fazer tanto chuveirinho, como era com Cuca, mas o time ainda precisa melhorar no aspecto da criação e principalmente da finalização.

Quando falo que a culpa não é só de Diniz, digo porque não há técnico no mundo que faça milagres, como por exemplo o gol perdido por Pato de 9/10 na escala Deivid. Além disso, parece que o time tem medo de fazer gol, são muitas as vezes que qualquer jogador chega na frente da área e não chuta no gol, preferem driblar ou tocar para o lado. Isso é uma coisa que Diniz terá que consertar, pois ficar ganhando de 1×0 não irá bastar, já que uma hora o time levará um gol.

O time ainda sofre muito fisicamente e isso implica nos maus desempenhos no final dos jogos. Sempre tem aqueles dois, três jogadores que praticamente morrem na metade do segundo tempo, por isso Diniz sempre tem que segurar uma substituição. Uma coisa que precisa ser resolvida de maneira urgente, apesar de já estarmos quase em NOVEMBRO!

Opinião do Colunista: Bom, é claro que o São Paulo tem time e capacidade para terminar entre os 4, porém precisa melhorar nesses aspectos que citei no texto. O Tricolor ainda tem a “sorte” de seus adversários diretos não estarem vivendo um bom momento. O Corinthians com 5 jogos sem vencer e o Inter, perdido ainda sem um técnico definido. A maior ameaça aparenta ser o Grêmio, que ainda no momento divide a atenção com a Libertadores, porém se cair fora, deve vir com tudo no Brasileiro.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.