Segunda Tricolor: A semana “D”

(Foto: Luis Moura/ WPP)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Sim, essa é a semana que provavelmente vai definir o futuro do São Paulo para a continuação da temporada 2020/21. O famoso “ou vai, ou racha”. Afinal, a semana se encerrará com um Majestoso no domingo no Morumbi. Este que deve ser o jogo derradeiro para a continuação ou não de Fernando Diniz.

Diniz nunca ficou tão perto de deixar o São Paulo, na semana passada, inclusive, alguns repórteres comentaram que o gol de empate marcado por Luciano contra o Bahia em sua estreia pelo clube salvou Fernando Diniz de sua demissão. Antes, a única vez que se falou em demissão tinha sido após a derrota para o Grêmio por 3×0 em Porto Alegre.

Depois que voltou da parada por conta da Pandemia, o São Paulo não conseguiu se achar em campo. Tomou gol em quase todos os jogos, a exceção foi jogo contra o Fortaleza quando venceu por 1×0. Diniz tem tido muita dificuldade para achar o time depois da saída de Antony. Além da saída do ex camisa 11, ainda teve uma grande queda de desempenho em jogadores chaves para o time, Vitor Bueno (líder de assistências da equipe), Tchê Tchê, Igor Gomes e Alexandre Pato, que acabou rescindindo com o clube.

Apesar de essa ser a primeira vez que Diniz estar sob total risco de perder o emprego, para muitos o treinador já foi contratado praticamente demitido. Talvez só não tenha caído ainda porque alguns jogadores muito grandes dentro do elenco seguraram o treinador no comando do time. Muitos o chamam de fracassado pelo seu insucesso nos outros clubes de Série A em que passou e largou os dois times, Athletico e Fluminense no Z4.

O fato é que realmente essa é a semana em que Diniz terá para ajustar o time, a vitória contra o Sport, ainda que não tenha sido uma grande partida, deu um respiro para Diniz, ainda mais que o treinador acertou nas mudanças na equipe titular, uma derrota contra o Athletico, ex-time de Diniz, ainda pode segurar o treinador, mas em caso de um resultado que não seja vitória contra o Corinthians, ele deve acabar perdendo o emprego.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.