Mais um capítulo triste na história do SPFC!

Fala Galera da SPFC 24 horas! Espero que nesse momento, todos estejam bem, com saúde e firmes na Luta!

De início, gostaria de agradecer ao time da SPFC 24 Horas, por novamente me deixar utilizar esse espaço pra colocar algumas opiniões e debater com os leitores e companheiros de Torcida do nosso Amado São Paulo Futebol Clube!

Infelizmente, ao contrário dos últimos textos que escrevi, onde ao contrário da sua chegada em 2019, achava que Diniz poderia estar encontrando um caminho e finalmente conseguindo implantar o seu esquema de jogo, nesse meu retorno, a minha visão está igual ou pior a chegada do Diniz.

Falando com algumas pessoas, acho que fomos “enganados” pelo jogo da Libertadores e alguns jogos do Paulista. Mas, a realidade infelizmente é essa. Um técnico pressionado, fraco, com um esquema que não deu certo em lugar nenhum e, conforme última escalação onde tirou os 02 melhores zagueiros do time e seu “homem de confiança” que fez Pato ser vendido, o Liziero. E improvisou um lateral de Zagueiro e um garoto da base.

O time fez alguma coisa até os 30 minutos do primeiro tempo. Fez o gol cedo, numa jogada de chutão do goleiro, mas, bem concluída por Luciano e Pablo e uma ajudinha do goleiro do Sport, meio mão de alface. No demais, tivemos  um final de primeiro tempo e todo o segundo tempo de sufoco e defesa pra não tomar empate.

Numa Libertadores, num clássico, num mata-mata, num jogo decisivo, ok! Mas, na 4ª rodada do Brasileiro contra o Sport que quase foi rebaixado no Estadual de Pernambuco, não pode. O tamanho do SPFC não pode fazer com que se tenha um jogo como esse.

Os dois últimos já deveriam ter sido diferentes. Vasco e Bahia tem o mesmo nível de Sport. São times pequenos, são fracos. Times que vivem entre Série A e B. Não pode fazer 03 jogos péssimos como fez. A diferença é que o Vasco tinha atacantes em melhor noite ou melhor fase e fez os gols na chance que teve, o que não aconteceu com Bahia ou Sport.

Não pode o treinador estar com tanto medo de perder o emprego que 1×0 no primeiro tempo seja o suficiente sobre o Sport. Não pode ter 05 Substituições pra fazer e deixar Pablo e Dani Alves se arrastando e não colocar Helinho ou Brenner, pra pelo menos tentar puxar um contra ataque no 2º tempo e matar o jogo. Não pode não escalar ou sequer ter o Hernanes como opção pra entrar pelo menos alguns minutos.

Por isso, de positivo nesse jogo, só os 03 pontos. Volpi, que salva lá atrás, mas, ontem deu sustos. Dani Alves, Pablo, Luciano e Tchê Tchê, correm muito, mas, pelo time mal escalado e mal treinado, mais sofrem do que jogam.

Léo, que não gosta de ser chamado de Pelé, não é bom de lateral. De zagueiro então, meu Deus. Reinaldo, voltou a ser Reinaldo. Igor Vinícius tenta, mas, tem muita dificuldade. Vítor Bueno não tem mais posição. Não sabemos se é meia, ponta ou atacante. E o tal Gabriel Sara, é muito fraco. Ele entrou nos últimos jogos e não fez nada. Ontem, como titular, jogamos com um a menos os 90 minutos.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.