Bauza comenta sobre fracasso de Ceni como técnico do São Paulo

Bauza em treino do São Paulo (Foto: Divulgação)

Edgardo Bauza é um ex conhecido do torcedor são-paulino, adorado por muitos e odiado também. Foi esse o treinador que levou o clube até a semi-final da Libertadores de 2016 mas não teve sucesso do Campeonato Brasileiro do mesmo ano, o que resultou na sua demissão. Além da má campanha, naquele momento Bauza seria o novo treinador da Seleção Argentina, sem ter sucesso também.

Seu substituto foi Ricardo Gomes, que livrou a equipe do rebaixamento mas não foi mantido pela diretoria tricolor, que decidiu inovar e agradar a multidão tricolor que existe no mundo: foi anunciado Rogério Ceni, o M1TO, como novo treinador.

Mais um que não teve sucesso. Apesar de 25 anos de histórias lindas e emocionantes no clube, o recém treinador não conseguiu vingar como técnico do São Paulo nesta temporada de 2017 e, no meio do Campeonato Brasileiro, foi demitido para a vinda de Dorival Junior.

Bauza e Rogério viveram situações parecidas: um clube mal administrado e com reformulação de elenco a todo tempo. Sendo assim, o treinador argentino deu sua opinião sobre o fracasso de Ceni como treinador do Tricolor Paulista, garantindo que para o São Paulo voltar a ser grande é necessário um planejamento melhor ao contratar jogadores.

– Tem que se reunir e contratar bons jogadores, que podem jogar no São Paulo, porque não é qualquer jogador que joga no São Paulo, é difícil. E nós como técnicos não somos mágicos, fazemos o que podemos e se não tivermos bons jogadores é muito difícil fazer uma boa campanha e muito menos com uma equipe tão grande como o São Paulo. Então creio que Rogério Ceni, que é um grande ídolo e todos o amam, não tinha jogadores de alto nível e aconteceu o que aconteceu, perdeu… começou a perder, ficou comprometido e deixou a equipe em uma posição complicada. – opinou o ex-treinador do São Paulo, Edgardo Bauza.

Priscila Senhorães

Escrever me faz bem, mas escrever sobre o São Paulo me faz feliz. Só mais uma torcedora apaixonada!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.