
Salve, salve nação tricolor!
Normalmente publico aqui algumas horas após o jogo, mas dessa vez quis esperar um pouco mais para não parecer euforia de torcedor.
Ontem vimos um São Paulo que joga fácil, segue estratégia, pensa no jogo como um todo e pode ser letal. 4 finalizações no alvo, 3 gols, um sonho. Continuo não achando que perder gols é culpa do Diniz. O nosso treinador fez o mais difícil, que era fazer esse time jogar e jogar bem.
Vemos um São Paulo que não víamos desde 2006. Um São Paulo que joga bola. Que sabe o que esta fazendo e vence na bola. Aos mais novos e aos mais esquecidos, o nosso time não é em sua essência raçudo e brigador, nunca foi. Nossos títulos são na base do toque de bola, do jogo envolvente pensado e tático.
É incrível ver o que o Diniz fez com esse time. As vezes, a bola não vai entrar, vamos perder, não vamos nos encontrar em campo, é normal, vide o Flamengo tomando uma sapecada do Santos no final do BR2019.
Vejo torcedores e jornalista, principalmente estes formadores de opinião dizendo: “precisa ver se está tendo evolução”. Se você não está vendo evolução nesse time, é porque você não esta assistindo os jogos. O São Paulo tomava gols bestas, não toma mais, defesa sólida e goleiro confiável. O São Paulo não criava, hoje cria, cria muito e é no mundo um dos times que mais finaliza e cria chances claras de gol. O São Paulo não marcava gols, finalizava muito e não marcava gols, ontem foram 4 no alvo, 3 gols e uma o goleiro da LDU colocou para escanteio. Então existe evolução e muita. Os gols perdidos hoje estão nas costas do Pablo, infelizmente não vive boa fase, mas para mim, é questão de confiança e sabemos como isso influência no futebol. Quando entrar 1 ou 2, vai entrar uma boiada e aí o numero de gols vai fatalmente aumentar.
A questão é, o São Paulo está voltando a ser São Paulo, mas só vamos valorizar isso com títulos. É assim que funciona.
Temos teste de fogo Terça (17) contra o River, não arriscou placar, se vamos bem ou mal, mas aposto em vitória. E aí, todos se renderam ao Dinizmo!
Saudações Tricolores!!
Por: Silas Carvalho
@silassamuel no Instagram