Pós-Jogo: São Paulo 3×0 LDU – Isso é Libertadores!

Tricolor vence sem dificuldades o clube equatoriano e deixa o grupo embolado após a goleada do River Plate contra o Binacional.

(Foto: Divulgação SPFC)

Na noite desta quarta-feira (11) o São Paulo recebeu a LDU de Quito pela segunda rodada da Copa Libertadores e venceu por 3 a 0, com gols de Reinaldo, cobrando pênalti; Daniel Alves e Igor Gomes. O duelo também contou com a presença de jogadores que marcaram a história no clube, como exemplo de Kaká e Luis Fabiano, que acompanharam o jogo nos camarotes do Morumbi.

A equipe paulista entrou em campo precisando da vitória após o revés diante do Deportivo Binacional na partida de estréia, em Juliaca, enquanto a LDU derrotou os reservas do River Plate no Estádio Casablanca. E momentos antes do confronto no Morumbi, os argentinos aplicaram uma sonora goleada de 8 a 0 no Binacional, jogando em Buenos Aires, conquistando um bom saldo de gols para o decorrer da fase de grupos.

Começo avassalador

Desde o primeiro minuto de jogo o São Paulo pressionou os equatorianos criando algumas oportunidades, até que aos 11 minutos Antony tentou lançamento na pequena área sendo desviada na mão do zagueiro Guerra e o juiz marcou pênalti, explodindo os pouco mais de 39 mil torcedores. Reinaldo chamou a responsabilidade e com um chute alto no canto direito de Gabbarini, abriu o placar no Morumbi.

Logo na saída de jogo o Tricolor recuperou a posse e após Igor Gomes cair na área pedindo pênalti, Reinaldo cruzou a bola para Dani Alves que sozinho, mandou pro gol e ampliou a vantagem. Até aquele momento o Tricolor dominava o jogo e se continua na mesma intensidade dos primeiros 20 minutos era certo uma goleada, já que a equipe visitante não assustava.

Porém os erros começaram a surgir e a LDU tentou acordar para o jogo mesmo com a desvantagem do placar, mas a defesa mostrou bastante segurança até o final do primeiro tempo, não permitindo que saísse o gol.

Lesão de Volpi e segunda partida de Perri no SPFC

Aos 6 minutos da segunda etapa o goleiro Tiago Volpi, que não foi tão exigido na partida sofreu uma pancada na mão e precisou ser substituído pelo jovem Lucas Perri, que fez a sua segunda partida no profissional, também não sendo exigido pela LDU.

A confirmação da vitória e a expulsão de um ex-rival

(Foto: Divulgação SPFC)

Após a substituição, aos 15 minutos Igor Gomes recebeu cruzamento de Vitor Bueno, apagado na primeira parte do jogo e mandou para o fundo das redes, definindo o primeiro duelo em casa na principal competição da temporada.

Aos 21, teve a expulsão do ex-jogador do Corinthians Junior Sornoza, que aplicou uma cotovelada em Daniel Alves, levando cartão vermelho direto, e a torcida comemorando como sinal de “vingança”, após a assistência dele na final do Campeonato Paulista de 2019.

No final do jogo Alexandre Pato recebeu ótimo passe de Dani Alves e o chute foi no travessão. No rebote, Reinaldo mandou pra fora, dando números finais ao confronto.

O próximo jogo do Tricolor na Libertadores é na terça-feira (17) às 21:30 contra o River Plate no Morumbi. Mas antes, também jogando em casa tem o clássico San-São, no sábado (14) às 19:00.

FICHA TÉCNICA

Data: 11 de março de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Competição: Copa Libertadores, 2ª rodada da fase de grupos
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Taran e Agustín Berisso (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Reinaldo, Juanfran e Pablo (São Paulo); Quintero, Guerra, Ayala e Valencia (LDU)
Cartão vermelho: Sornoza
Gols: Reinaldo aos 13 minutos do 1º tempo; Daniel Alves aos 14 do 1º; Igor Gomes aos 15 do 2º.
Renda e público: R$ 2.957.861,83 e 39.107 pessoas

SÃO PAULO: Tiago Volpi (Lucas Perri); Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Antony, Pato e Vítor Bueno (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.

LDU: Gabbarini; Quintero, Guerra, Rodríguez e Ayala; Valencia, Villarruel (Edison Vega), Zunino (Billy Arce) e Caicedo; Borja (Aguirre) e Sornoza. Técnico: Pablo Repetto

Christopher Henrique

Estudante de Jornalismo pela Uninove, fotógrafo apaixonado por colecionar momentos e aventureiro de nascença, vive o São Paulo FC e ama um futebol alternativo, principalmente as divisões de acesso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.