São Paulo segura Palmeiras em partida de volta e está na final do Brasileirão Feminino A-2

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Neste domingo (11), o São Paulo foi até Vinhedo encarar o Palmeiras no jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino A-2 e com a vantagem de ter vencido por 1 a 0 na ida, apenas segurou o 1 a 1, gol marcado por Cris.

O São Paulo começou o Choque-Rainha com: Carla, Andressa, Bruna, Thais, Natane, Cris, Yaya, Ary, Jaquelina, Ottilia e Valéria. Ainda sem contar com Cristiane e outros desfalques como Roberta.

A primeira etapa não foi das melhores, mas muito brigada, cheia de faltas, cartões. O Palmeiras forçava o jogo, precisava do resultado. Mas o São Paulo criava com mais perigo. Com 32 minutos, Natane – que estava com pé afiado – bateu falta com veneno, a bola sobrou para a volante Cris cabecear com o gol aberto, 1 a 0. No lance seguinte, o Palmeiras teve uma penalidade discutível assinalada, e diferente do jogo de ida, desta vez converteram com Carla, 1 a 1. Ainda no fim do primeiro tempo, Bruna teve uma chance incrível, sem goleira, mas finalizou para fora.

O jogo ficava cada vez mais pegado, o Palmeiras forçava as jogadas, e o São Paulo recuava, mas buscava contra-ataques para definir a partida. A goleira palmeirense fez boas defesas. Com 20 e poucos minutos, a camisa 4 do Palmeiras, Thalita, entrou duro na são-paulina e recebeu o segundo amarela, expulsa. Mesmo com um a menos, o Palmeiras crescia e pressionava, com 37 minutos mandaram bola no travessão.

Os últimos minutos foram de drama para ambas as equipes. Também uma penalidade não marcada a favor das palmeirenses que reclamaram muito, e o jogo ficou mesmo em 1 a 1. São Paulo classificado para a final da competição!

Escalação: Carla, Andressa, Bruna, Thais, Natane, Cris, Yaya, Ary (Piti), Jaquelina (Rayane), Ottilia e Valéria (Dyneffer); Técnico: Lucas Piccinato.

A decisão acontecerá contra o Cruzeiro sem datas, locais e horários definidos. Ambas as equipes querem levar os jogos para os principais estádios, o Cruzeiro sonda Mineirão e Independência, e o São Paulo deve mandar a partida no Morumbi.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.