São Paulo fica duas vezes na frente, mas cede e empata no Morumbi

Foto: Marcos Riboll
Foto: Marcos Riboll

 

No Morumbi, pela 8ª rodada do Brasileirão o São Paulo entrou em campo em busca da uma vitória simples para alcançar a liderança  competição. O duelo ocorreu na noite deste sábado (28), às 19h, diante do Ceará. Com três zagueiros, repetindo a forma de jogo do clássico de domingo Rogério montou o time para o confronto diante dos cearenses. A equipe da casa chegou a ficar na frente do placar duas vezes, no entanto cedeu o empate e o confronto terminou empatado.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo desde o inicio já se jogou no ataque em busca do primeiro gol, algo que não demorou muito para acontecer. Ou seja, aos sete minutos, Reinaldo levantou na área em lateral, a defesa afastou e sobrou para Rafinha que cruzou na cabeça de Calleri que abriu o marcador. Logo depois, a equipe tricolor seguiu no ataque e novamente o argentino balançou as redes. No entanto o gol foi anulado, uma vez que no inicio da jogada o meia André Anderson dominou com a mão.

Ainda assim, o time do São Paulo permaneceu no ataque em busca do segundo gol, e aos 24′ Luciano recebeu na área, cortou para fora e bateu de esquerda. Porém o goleiro João Ricardo abriu o compasso e evitou. No minuto seguinte, o camisa 11 chutou de fora e Calleri antecipou-se e desviou para o fundo das redes. Entretanto, no momento do chute, o argentino estava impedido e o gol foi anulado. Por outro lado, o time cearense tentava buscar  gol, e conseguiu aos 36 minutos. Arboleda errou o passe na saída de bola para Iury Castilho que serviu Cleber, o atacante dominou, olhou e bateu na saída de Jandrei igualando o marcador. 

Apesar disso, o São Paulo se pôs a frente do placar aos 41 minutos com Rodrigo Nestor. Na jogada, Calleri recebeu de costas para a área girou e tocou para trás, o meia chegou de trás e soltou uma pancada no canto esquerdo do goleiro cearense. Em suma a equipe da casa fez um ótimo primeiro tempo explorando os visitantes em todos os setores. Por outro lado, a equipe cearense apostou mais nos erros do tricolor para chegar ao gol. Por fim, a etapa inicial terminou com a vitória dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final de jogo, Rogério colocou Eder no lugar de André Anderson, o meia havia levado amarelo e por precaução Ceni optou pela alteração. Do outro lado, Dorival colocou Mendonza e Vina nos lugares de Wescley e Lucas Ribeiro. Sendo assim, aos quatro minutos, Vina recebeu após falha individual de Igor Gomes e bateu na saída de Jandrei, entretanto o goleiro tricolor fez boa defesa. Do outro lado, equipe da casa seguia com um forte poder ofensivo e aos nove,  Reinaldo mandou uma bomba no peito de João Ricardo, no rebote Nestor tentou de cabeça mas o goleio defendeu.

O São Paulo caiu de rendimento no qual deu mais espaços para o time cearense entrar no jogo. Tanto que aos 28 minutos, Mendoza aproveitou o desvio na cobrança de escanteio e empatou. A principio o gol foi anulado por impedimento do colombiano. No entanto, após análise no VAR o gol foi validado.  Já no final de jogo, Igor Gomes fez falta em Mendoza e como consequência levou o segundo amarelo e foi expulso de campo. Dessa forma, aos 50 minutos o jogo foi encerrado e novamente o São Paulo começou bem, mas cedeu o empate e deixa de assumir a liderança pela segunda rodada seguida.

COMO FICA E SEQUÊNCIA

Com o resultado, o São Paulo subiu para a vice-liderança, no entanto pode despencar caso os times atrás vençam seus jogos. Agora a equipe de Ceni volta a campo somente no outro final de semana, dia 04, diante do Avaí em Santa Catarina, às 19h.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.