Pré-jogo: São Paulo vai ao Sul para quebrar tabu contra o Avaí

 

Avaí x São Paulo

Neste sábado, o São Paulo volta a campo em partida pelo Brasileirão. Diante do Avaí, o time tricolor segue em busca da vitória após dois empates seguidos. Entretanto, o duelo diante da equipe catarinense tem um ingrediente indigesto ao time paulista. Isso porque, a última vitória dos paulistas jogando na Ressacada foi pelo nacional de 2011. Na ocasião a vitória veio pelo placar de 2 x 1. O  confronto acontece às 19h (horário de Brasília) e acontece pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Avaí x São Paulo
Local: Ressacada
Data: 04 de junho- 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: Premiere (todo o Brasil)

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 14
Vitórias do São Paulo: 6
Vitórias do Avaí: 3
Empates: 5
Gols do São Paulo: 15
Gols do Cuiabá: 10
Primeira partida: Avaí 0 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2009
Última partida: São Paulo 1 x 0 Avaí – Campeonato Brasileiro 2019

ÚLTIMO CONFRONTO

No Campeonato Brasileiro de 2019, o São Paulo recebeu a equipe catarinense em jogo válido pela 27ª rodada da competição. Sendo assim, a equipe tricolor estava na luta pela vaga no G4 da competição para conseguir a classificação à Libertadores do ano seguinte. Por isso, durante todo o duelo os  mandantes permaneceram em busca do ataque. Comandados por Alexandre Pato e Daniel Alves foram diversas chances criadas, principalmente em bolas pelo alto. Por fim, foi desta maneira que a vitória veio com o equatoriano Arboleda que completou de cabeça após escanteio na área e com a vitória o São Paulo entrou no G4 daquele ano.

Foto: Marcos Ribolli
(Foto: Marcos Ribolli)

 

CURIOSIDADE

O São Paulo não tem um bom retrospecto jogando no Estádio da Ressacada. Ou seja, são sete jogos na casa adversária com duas derrotas, quatro empates e apenas uma vitória. No ano de 2011, o time tricolor foi até o Sul e conseguiu o único triunfo pelo placar de 2 x 1, gols marcados por Cícero que saiu do banco e resolveu o jogo para os paulistas. Entretanto, de lá pra cá nunca mais conseguiu sair de campo vitorioso, oque dá ainda mais ânimo para que dessa vez seja diferente.

Rubens Chiri / saopaulofc.net
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

DESFALQUES SÃO DESTAQUES PARA DUELO

Na luta pela parte de cima da tabela, o São Paulo finalizou a preparação e já está em Santa Catarina para o duelo de amanhã. Entretanto, além do grande período  sem vencer na casa adversária outro fator traz mais dificuldade para o confronto. Isso porque, Rogerio tem um grande número de ausentes em seu elenco, já que somando jogadores lesionados, suspensos e com a seleção de país, com isso são seis os desfalques (Arboleda com o equador, Rafinha e Igor Gomes suspensos, além dos lesionados, Colorado, Nikão e Gabriel Sara).

Por outro lado, Alisson está de volta após suspensão e muito provavelmente começara o jogo no lugar de Igor Gomes. Além disso, Igor Vinicius começara no lugar de Rafinha que como citado acima, levou o segundo amarelo e está fora do jogo. Porém, a parte positiva é o forte poderio ofensivo, já que Jonatan Calleri é a esperanças de gols no ataque, já que o argentino é o artilheiro da temporada  são-paulina (16 gols), sendo 8 deles pelo Brasileirão.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Sem vencer a quatro jogos, e com três derrotas seguidas o Avaí está na luta para subir na tabela, no momento o clube catarinense ocupa a 10ª colocação com 10 pontos somados. Eventualmente, Eduardo Barroca terá que mexer em praticamente todas as vagas no time, já que também tem problemas com jogadores suspensos. As ausências mais sentidas serão do goleiro Douglas expulso no último jogo, além do zagueiro Bressan, lesionado. Em suma, ao menos quatro alterações serão realizadas no time catarinense para o jogo de amanhã.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Avaí: Vladimir, Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur Chaves, Bruno Cortez, Raniele, Eduardo, Bruno Silva, Morato, Bissoli e Muriqui (Pottker). Técnico: Eduardo Barroca

São Paulo: Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, André Anderson (Patrick) e Alisson; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Quem está fora: Arboleda, Gabriel Sara, Andrés Colorado, Nikão e Talles Costa, Igor Gomes e Rafinha

FIQUE DE OLHO

O jovem atacante Bissoli é um ex jogador tricolor formado nas categorias de base e hoje atua pelo Avaí. No Campeonato Brasileiro o atacante marcou três gols e é um atleta que o São Paulo precisa ficar de olho.

Raphael Almeida
Twitter
Instagram

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.