Rogério mexe mal, São Paulo leva o empate e segue sem vencer em Itaquera

Reprodução: Twitter/@geglobo
Reprodução: Twitter/@geglobo

 

O São Paulo foi até a Neo Quimica Arena enfrentar o Corinthians em busca da sua primeira vitória na casa adversária. O duelo, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro  ocorreu às 16h deste domingo (22). Jogando fora de casa, o tricolor até que saiu na frente com Calleri, no entanto cedeu o empate na etapa final e segue sem vencer na casa do rival.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Corinthians começou tomando as iniciativas, tanto que a primeira chance ocorreu com João Victor que emendou rebote e chutou sob o gol de Jandrei. Aos sete minutos, Léo derrubou Jô próximo da área e a falta foi marcada. Na cobrança, Willian bateu bem, mas o goleiro tricolor espalmou para escanteio. Após isso, o São Paulo conseguiu equilibrar a partida, como consequência aos 18′, Calleri recebeu de Igor Gomes e de primeira encontrou Alisson na direita, o atacante bateu firme mas Cássio espalmou para escanteio.

Na cobrança do tiro de canto, Renato Augusto caiu na área e na continuação o meia praticamente deu um tapa na bola. O lance até chegou a ser revisto no VAR, porém nada marcado. A pressão tricolor permaneceu e aos 26 minutos, Nestor fez um lindo cruzamento para Calleri,  o argentino cabeceou no canto direito mas novamente o goleiro corintiano espalmou. Mesmo com menor volume de jogo, os mandantes conseguiram abrir o placar com Jô  que aproveitou cruzamento de Renato Augusto. No entanto, o gol não valeu, já que na origem da jogada Renato Augusto estava impedido.

Já nos acréscimos, Calleri recebeu  na área e girou batendo de esquerda, abrindo o placar na Neo Quimica Arena. No último lance da primeira etapa, Calleri desviou e Cássio defendeu, na sequência da jogada, Nestor bateue Cássio defendeu de novo, no rebote, o camisa 9 bateu firme e surpreendentemente o goleiro corintiano defendeu. Por fim, a etapa inicial terminou aos 55 minutos com a vitória tricolor parcial.

SEGUNDO TEMPO

No inicio da etapa final, Ceni surpreendeu e fez três substituições, Rafinha, Eder e Patrick entraram nos lugares de Igor Vinicius, Luciano e Reinaldo respectivamente. De antemão, o time corintiano se jogou mais ao ataque em busca do gol de empate. Em contrapartida, o São Paulo permaneceu em cima e aos 17 minutos, Eder recebeu livre, limpou Cássio e mandou para o gol, porém o gol foi anulado já que o atacante estava impedido.

Como resposta, o Corinthians adiantou mais sua linha de ataque e chegou com perigo em duas oportunidades, entretanto sem êxito na conclusão. Em busca do empate permaneceu as tentativas ofensivas do time mandante, só que o São Paulo se manteve firme no quesito defensivo. O Corinthians conseguiu chegar ao empate aos 34 minutos com Adson. O camisa 28 aproveitou um cruzamento de Lucas Piton e de cabeça marcou o gol.

Por fim, o São Paulo teve a chance de matar o jogo, já que Léo cruzou na cabeça de Igor Gomes que desviou para o gol, porém Cassio novamente defendeu. As duas equipes até que tentaram marcar o segundo gol, porém não conseguiram sucesso. Em conclusão, o São Paulo segue sem vencer na casa adversária.

COMO FICA E SEQUÊNCIA

O São Paulo segue sem vencer na casa do Corinthians somando 16 jogos. No Brasileirão o time ocupa a 3ª colocação com 12 pontos ganhos e agora recebe o Ceará no sábado (28), às 18h. Antes, o time tricolor entra em campo diante do Ayacucho no Morumbi, no dia (25), às 19h15 em jogo válido pela 6ª rodada da Copa Sul-Americana, lembrando que o tricolor já está classificado.

MELHORES MOMENTOS

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.