Pré-jogo: Fora de casa, São Paulo encara o Corinthians para buscar a liderança do Brasileirão

SPFC24horas
SPFC24horas

Neste Domingo (22), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 07ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2022 o São Paulo encara o Corinthians. A partida está marcada para às 16H.

FICHA TÉCNICA 

Jogo: Corinthians x São Paulo
Local: Neo Química Arena
Data: 22 de Maio, às 16H
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Transmissão: TV Globo e Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 352
Vitórias do São Paulo: 109
Vitórias do Corinthians: 131
Empates: 112
Gols do São Paulo: 474
Gols do Corinthians: 500
Primeira partida: Corinthians 2 x 1 São Paulo – Campeonato Paulista 1930
Última partida: São Paulo 2 x 1 Corinthians – Morumbi, Semifinal Paulista 2022

ÚLTIMO CONFRONTO

O último confronto entre São Paulo e Corinthians aconteceu em 27 de março de 2022, às 16h, pela semifinal do Paulista 2022. Num Morumbi lotado, com mais de 50 mil torcedores, o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 1 e eliminou o rival em um mata-mata depois de 22 anos.

Os gols da vitória foram de Welington, no primeiro tempo, e Alisson, no segundo. Na reta final, Jô diminuiu após falha de Jandrei na saída de bola, mas não conseguiu fazer o Corinthians reagir.

CURIOSIDADE

São Paulo e Neo Química Arena não são boas combinações. Desde que foi inaugurada em 2014, o Tricolor enfrentou o rival em sua nova casa 15 vezes. O Corinthians venceu dez jogos e empatou outros cinco.

DEFENDENDO A LIDERANÇA

O Corinthians vive sua melhor fase na temporada até aqui. É o primeiro colocado do Brasileirão, com 13 pontos em 6jogos, está nas oitavas da Copa Do Brasil além de selar sua classificação para o mata-mata da Libertadores. Já são sete jogos seguidos de invencibilidade.

Entretanto o técnico Vítor Pereira e sua comissão devem mudar um pouco os planos para esse jogo. Ate aqui, eles vinham preservando seus principais jogadores nesse Brasileirão, mas o fato de ainda não ter vencido clássicos em 2022 pode ter influência em fazer com que o treinador coloque força máxima em campo neste domingo. O português chegou ao clube alvinegro no final de fevereiro e fará seu primeiro clássico dentro da Neo Química Arena.

CONSOLIDAR O BOM MOMENTO

Do outro lado, o São Paulo também vem de uma boa fase e bons resultados com nove jogos sem perder e vaga garantida nas oitavas da Copa do Brasil e da Sul-Americana. É terceiro colocado com 11 pontos, caso vença, o Tricolor pode ultrapassar o próprio Corinthians e assumir a liderança do Brasileiro em caso de tropeço do Atlético Mineiro.

Rogério Ceni poupou os seus principais jogadores no último jogo, vitória diante do Jorge Wilstermann por 3 x 0, no Morumbi, pela Sul-americana. Terá suas peças chaves à disposição para quem sabe, enfim, conquistar sua primeira vitória na Arena.


PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Jandrei, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson); Luciano e Calleri
Desfalques: Andrés Colorado e Gabriel Sara (lesionados)
Pendurados: Rafinha, Igor Gomes, Alisson e Luciano.

Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan (Willian), Róger Guedes e Júnior Moraes (Jô).
Desfalques: Fagner, João Pedro e Luan (lesionados)b
Pendurados: Roni e Maycon

FIQUE DE OLHO

Cássio. O goleiro alvinegro costuma crescer em jogos grandes. Passou por mal momentos com parte da torcida mas é um dos grandes nomes desse elenco. Ele esteve presente em todos os majestosos disputados na Neo Química Arena desde sua inauguração.

Larissa Ferraz
@_llariferraz

Larissa Ferraz

Apaixonada por esportes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.