Na noite desta quarta-feira (25/05) o São Paulo vai ao Morumbi enfrentar o Ayacucho pela última rodada da fase de grupos da classificação da Copa Sul-americana.
FICHA TÉCNICA
Data: 25/05/22
Horário: 19h15?
Local: Morumbi
Árbitro: Carlos Benitez (PAR)
Assistentes: Roberto Cañete (PAR) e Jose Villagra (PAR)
Quarto árbitro: Zulma Quiñonez (PAR)
Transmissão: Conmebol TV / Narração na SPFCTV
ÚLTIMO E ÚNICO CONFRONTO
O São Paulo só enfrentou o Ayacucho uma única vez, no dia 7 de abril de 2022 em jogo válido pela 1° rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2022. O jogo foi realizado no Estádio Nacional do Peru em Lima. A partida foi disputada em Lima devido a protestos que ocorriam no país e também por isso não houve presença de torcedores no estádio.
O São Paulo venceu o confronto por 3 x 2 com gols de Arboleda e Miranda, no primeiro tempo, e Luciano, de pênalti, no finalzinho da partida.
CURIOSIDADE
O atacante Maioli e meia Palmberg, jogadores #MadeInCotia, foram relacionados pela primeira vez para um jogo da equipe profissional.
Buscando a melhor campanha
Apesar da situação no grupo já estar resolvida, o jogo de hoje vale a melhor campanha geral e o direito de decidir em casa os jogos do mata-mata até a semifinal, a final será em jogo único no Estádio Mané Garrincha em Brasília. Para alcançar o primeiro lugar geral o São Paulo precisa vencer e torcer por um tropeço do Ceará.
Caso o time cearense perca e o São Paulo precisa de uma vitória simples no Morumbi, agora se Independiente x Ceará acabe empatado, o São Paulo vai precisar de uma vitória por 7 gols de diferença pra ter a melhor campanha da Sul-Americana.
Crise no time peruano
O Ayacucho vive seu pior momento na temporada, conquistando apenas 2 pontos nos últimos 9 jogos e ocupa a 17º colocação do Campeonato Peruano, o antepenúltimo.
PROVÁVEIS TIMES:
São Paulo: Thiago Couto; Igor Vinícius, Miranda, Luizão e Wellington (Reinaldo); Luan, Gabriel, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Juan
Desfalques: Andrés Colorado, Gabriel Sara e Nikão (lesionados), Moreira (Covid).
Pendurados: Igor Gomes e Talles Costa
Ayacucho: Andy Vidal; Minzún Quina, Hugo Magallanes, José Guidino e Jorge Toledo; Robert Ardiles, Juan Morales, Cristian Techera, Eric Barrios e Aryan Romaní; Nicolás Royón
FIQUE DE OLHO
O jogo de hoje pode servir para mais uma tentativa de reação do meia-atacante Rigoni, que não vive boa fase, mas terá pela frente um frágil em um jogo sem pressão, são fatores que podem dar mais confiança para o argentino recuperar a confiança e retomar seu ponto futebol.