Rapidinhas da base: Sub-20 volta a vencer e classifica; Goleadas em dobro contra Ituano

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

Beraldo decide e sub-20 consegue vitória importante. (Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

Os últimos dias foram positivos para o São Paulo nas categorias de base. Ou seja, vitórias em sub-15, sub-17 e sub-20, completando o trio dos Made in Cotia nesta semana.

Vitória importante no sub-20, retomada da liderança e classificação

Em má fase no sub-20, o São Paulo visitou o Atlético Mineiro, e voltou a vencer com gol do zagueiro Beraldo, 1×0. Resultado que fez o time voltar a liderança, saltar quatro posições na classificação, inclusive ultrapassar o rival e garantir classificação.

Duelo de times em boa fase, o Atlético Mineiro começou um pouco melhor, e tentou criar jogadas dentro de casa. Mas, as equipes marcavam forte e pouco criavam.

Eis que veio a segunda etapa, e o São Paulo que adotava uma estratégia de explorar os lados do campo, ajustou… A equipe ficou mais ofensiva e começou a tentar buscar o placar mesmo fora. Pois o gol da vitória veio em bola parada, Patryck cobrou na área e Beraldo desviou. Entretanto, o Atlético Mineiro partiu para cima, tentou de todo jeito o empate, não conseguiu.

Time sub-20: Felipe; Belém (Thiagão, no intervalo), Beraldo e Luizão; Anilson (Moreira, no intervalo), Léo, Pedrinho, Talles Costa e Patryck; Vitinho e Facundo (Caio, aos 34/2T); Técnico: Alex

O São Paulo segue alternando entre o time principal no Brasileirão Sub-20, e o time reserva no Paulistão da categoria. Nesta quinta-feira (30), enfrentará o Grêmio Osasco, às 15 horas em Osasco. Já no nacional, volta a campo, já classificado contra o Fluminense no próximo domingo (3) às 16 horas em Cotia.

Goleada em dobro sobre o Ituano

Na dobradinha de sub-15 e sub-17, duas goleadas em Cotia. Primeiramente, o sub-15 venceu por 4×0, e em seguida foi a vez do sub-17 aplicar um 4×1.

Começando pela vitória no sub-15, que lidera o Grupo 5 com 18 pontos. Pois começou após cabeçada de Ferreira, na trave, e no rebote Hwaskar abriu o placar com apenas 11 minutos. E não é que Hwascar estava iluminado, apenas dois minutos depois, marcou o 2×0. Mas era só o começo, com 21 minutos, Henrique marcou um golaço e aos 37′, Welington finalizou a goleada no primeiro tempo.

Sub-15: João Henrique (João Paulo); Ramon, Pedro (Gabriel), Igão e Andrey (Luís Felipe); Guigão, Henrique e Ferreira (Felipe); William (Wellington), Hugo (Karlos) e Hwaskar (Thierry Henry); Técnico: Lucas Macorin

Não foi diferente no sub-17 que é o líder do seu grupo com 16 pontos. Só que desta vez, começou mais cedo, Manso abriu o placar com apenas um minuto de jogo, em belo chute rasteiro. Em seguida, Enzo Boer marcou 2×0 em bela jogada do time são-paulino.

Com 25 minutos, o time ampliou para 3×0, desta vez Alves aproveitou e marcou de cabeça. Mas apesar de ‘cair’ um pouco, e o Ituano diminuir para 3×1. O São Paulo voltou a marcar com Eduardo Brito e concretizou o placar de 4×1 dentro de Cotia.

De olho na decisão do sub-18 feminino

A final do Brasileirão Feminino sub-18 está próxima de acontecer. Ou seja, será a partir do dia 03/10, contra o Corinthians, no Parque São João, enquanto a volta será no dia 10/10, às 11 horas em Cotia.

Desafio complicado no Futsal sub-20

O São Paulo é o quarto colocado com 23 pontos em 15 jogos, foram 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Pois a equipe voltará a campo nesta quarta (29) contra o Magnus Futsal, no Ginásio do Morumbi, duelo contra o vice-líder…

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: