São Paulo contrata goleiro que enfrentou na Copinha de 2020

(Reprodução SporTV)

Em busca de goleiro para o profissional, o São Paulo fechou mais uma contratação para a base: Rokenedy. Ou seja, depois da vinda do Levy, que está atuando pelo sub-20, é a vez de mais um jovem goleiro com contrato até 2023.

Início bem jovem

Com apenas 19 anos, Rokenedy começou sua carreira no América-RN, e com apenas 16 anos atuou na Copinha. Foi um sucesso na Rua Javari, caiu nas graças da torcida de um rivais do grupo: o Juventus. Entretanto, despertou interesse do Internacional, e seguiu para o clube gaúcho.

Passagem de destaque pelo Santa Cruz

Mas acabou voltando para o Nordeste, só que ao Santa Cruz. No clube, foi ganhando espaço e atuou na Copinha de 2020. Então, foi crucial na melhor campanha do Santinha na competição, sendo eliminado na 3ª fase, justamente para o São Paulo.

Na fase anterior, Rokenedy foi decisivo defendendo três penalidades, e contra o São Paulo, fez boas defesas. Mas na reta final, Galeano e Kelvin decidiram, 2×0. Ao mesmo tempo que destacou em campo, também chamou atenção com suas entrevistas sinceras.

Sem espaço no Athlético-PR

Partiu para um novo desafio, empréstimo ao Athlético Paranaense, atuou duas partidas do Brasileirão sub-20, mas não vinha tendo espaço.

Com poucos jogos, acabou sendo liberado pelo clube, e o São Paulo, velho conhecido, teve interesse no goleiro que apesar da rodagem, tem apenas 19 anos…

Chega para a base

Em primeiro momento, Rokenedy deve reforçar as categorias de base do São Paulo. Mesmo com o clube necessitando de reforços ao profissional, em má fase vivida por Tiago Volpi, e sem tanta confiança nos jovens Lucas Perri e Thiago Couto.

A informação sobre a contratação surgiu pelo NE45, e confirmado pelo diretor do Santa Cruz. Entretanto, o time pernambucano manterá uma parte dos direitos federativos do atleta.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.