São Paulo e Fluminense empatam pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

(Foto: Miguel Shincariol/Saopaulofc.net)

São Paulo e Fluminense entraram em campo para se enfrentarem pela primeira partida das quartas da Copa do Brasil Sub-17 nesta quinta-feira (23) em Cotia.

Primeira etapa

O primeiro tempo começou agitado. Também pudera, uma vez que facilmente as duas equipes podem ser consideradas como as melhores bases do Brasil. Chances acorreram aos montes. A primeira delas aos 7 minutos, num chute do Eduardo Brito do São Paulo, onde o goleiro do tricolor carioca fez uma boa defesa.

O jogou assim seguia. Newerton fazia fumaça pela direita. As jogadas com mais perigo do São Paulo, pelo menos na primeira metade do primeiro tempo, aconteciam por ali.

O Fluminense povoava mais o meio campo, pois tinha 4 jogadores no setor contra três do São Paulo. Isso começou a fazer diferença para o lado carioca a partir dos 30 minutos. O time teve duas finalizações perigosas com Gustavo Lobo. Em ambas o goleiro Leandro fez duas lindas defesas. A segunda, mais difícil, cara a cara com o atacante.

Aos 39 minutos o São Paulo abriu o placar com Caio numa roubada de bola. O atacante, que vinha sendo o melhor jogador do time até então, arrancou pela esquerda do ataque e chutou forte no canto superior marcando um golaço.

O segundo tempo…

No segundo tempo o jogo retornou mais afiado. O Fluminense, que buscava o empate, foi para cima deixando espaços para os contrataques. Logo aos 11 minutos, numa troca de passes entre Boer e Caio, a bola caiu nos pés de Luiz Henrique pela esquerda, que chutou com cavadinha e quase ampliou o placar, mas a bola pegou na lateral da rede.

Aos 14 minutos da etapa complementar Marcão, que tinha acabado de entrar, recebeu um lindo passe de Arthur pela direita do ataque e saiu sozinho na cara do gol. Chutou cruzado sem chances para o goleiro Leandro. Empate do Fluminense.

Após isso, o São Paulo foi para cima. Perturbava a zaga do Fluminense pela esquerda do ataque. O trio Caio, Boer e Luiz Henrique faziam um salseiro nos espaços cedidos. Uma dessas jogadas terminou com um lindo drible atacante Caio que chutou cruzado, o goleiro desviou; sobrou para o Boer, que sozinho cabeceou para cima.

O São Paulo levava perigo nos escanteios batidos fechados com Luiz Henrique. O Fluminense, por sua vez, ameaçava com muito perigo nos contrataques. Todavia, os ataques das duas equipes não foram eficazes para marcar, graças as boas atuações de ambos os goleiros.

A partida decisiva

Assim, o jogo terminou empatado. O São Paulo, pelo volume de jogo, até mereceu mais a vitória, mas desperdiçou muitas oportunidades. O jogo ficou para ser decidido na próxima quinta (30) nas Laranjeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: