O São Paulo lançou um aplicativo oficial gratuitamente e já está disponível em iOS e Android. O Tricolor já teve um aplicativo antigamente, mas vivia com bugs e acabou não tendo uma continuação.
O novo aplicativo é bem completo como apresentou o próprio São Paulo no seu site oficial:
E se durante o momento sem jogos do futebol brasileiro existisse uma plataforma unificada que reúna tudo aquilo que o torcedor são-paulino precisa para se relacionar com o clube que ama? A partir de agora, haverá. Nesta quarta-feira (22), o São Paulo lança seu novo aplicativo oficial com o objetivo de fornecer à torcida uma plataforma mobile com entretenimento, serviço e notícias.
O aplicativo oficial será atualizado periodicamente, sempre com novas ferramentas e recursos, e já nesta primeira versão o torcedor poderá participar de quizzes e pesquisas acumulando pontos que poderão ser trocados por vantagens e experiências exclusivas.
No app, a torcida são-paulina ainda terá acesso a vídeos, notícias, publicações de redes sociais e podcast oficial, além de uma seção com estatísticas do elenco e dos nossos jogadores. A plataforma ainda oferece acesso integrado à loja oficial do clube com todos os produtos.
Quando o calendário do futebol brasileiro for retomado, o torcedor poderá comprar ingressos através do aplicativo e também arriscar palpites sobre os próximos jogos – cada acerto vale pontos extras que também podem ser trocados por vantagens e experiências.
A iniciativa do São Paulo em investir em um ativo tecnológico para facilitar e intensificar o engajamento do torcedor com o clube faz parte de uma visão estratégica do clube sobre o futuro da transformação digital.
Com o projeto, o São Paulo espera buscar novos canais e formatos digitais para se conectar com o torcedor, e assim criar novas formas de benefícios para o são-paulino e para o clube, como a criação de novas receitas e um atendimento ainda melhor às marcas parceiras.
O SPFC app é o primeiro projeto do laboratório de tecnologia e inovação do São Paulo em conjunto com a Sportheca, parceira de tecnologia do clube nesse projeto. A Sportheca é um hub de tecnologia e inovação que acelera e investe em startups que atuam no esporte, as chamadas SportsTech, e é resultado da joint venture entre Eduardo Tega, Fabio Scripilliti e SportsMatch, liderada por Gustavo Verginelli. O laboratório de tecnologia e inovação do SPFC será inaugurado oficialmente no segundo semestre, após a retomada das atividades no futebol brasileiro.