São Paulo muda estratégia e terá força máxima no Estadual

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Com a troca de comando técnico, e a pressão por resultados, o São Paulo mudou estratégia com a chegada do Hernan Crespo. O time teria um período de descanso, depois uma pré-temporada, assim jogaria o estadual com uma equipe alternativa.

Segundo informado pelo setorista Eduardo Affonso, da ESPN Brasil, o São Paulo fez uma mudança em seu planejamento de 2021 com a chegada da nova comissão técnica.

Mas a ideia foi alterada, Crespo em sua coletiva de apresentação citou: “Não tem muitas opções. A pandemia nos fez ter que se adaptar. Me parece que pensar em testar os jogadores no Paulistão não é o correto, em respeito ao São Paulo e a competição. São Paulo tem que entrar pra competir e ganhar em todas as competições”.

A nova estratégia adotada pelo São Paulo será um rodízio nas férias, e com menos tempo. Afinal, durante a pandemia de 2020, atletas ficaram um longo período sem jogar, e foram recebendo férias antecipadas durante aquela época.

Com mudanças de postura e planejamento, o São Paulo vai com foco total no Paulistão logo de cara, e claro junto com o início da Libertadores.

O São Paulo joga contra o Botafogo nesta segunda-feira (22) e vencendo garante vaga direta na fase de grupos, com isso a estreia seria entre os dias 20 e 22 de abril. Caso não garanta vaga na fase de grupos da Libertadores, já atuaria entre os dia 9-11 de março até 13-15, são duas fases preliminares.

Sem tempo de respirar, o Brasileirão 2020 terá sua última rodada na quinta-feira (25), e no domingo (28), o São Paulo entrará em campo contra o Botafogo-SP às 20h30 no Morumbi, estreia do Paulistão 2021, depois terá jogos em sequência contra Inter de Limeira e Santos, até ter uma folga do dia 06/03 até 14/03 quando enfrenta o Novorizontino.

O que você acha da mudança de planejamento?

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Este post tem um comentário

  1. Henrique

    Acho melhor fazer uma campanha boa e garantir vaga por antecedência e colocar o sub 20 pra jogar ou se não for possível escolhe um jogo ex o time mais fraco do campeonato e coloca um time alternativo e folga logo todo o time titular

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.