São Paulo massacra e chega com folga às quartas-de-final

Mais uma vez, o São Paulo foi dominante e jogou um futebol bonito no Anacleto Campanella. Com o resultado elástico, o São Caetano acabou caindo de divisão e o tricolor, com a melhor campanha global, chega com moral para o mata-mata.

O técnico Diego Aguirre comandou mais um baile do São Paulo. Logo no começo do jogo, David Neres infernizou a zaga do Azulão, com ótimas tabelas com Luiz Araújo e participações ativas de Éder Militão. O São Caetano chegou a pressionar um pouco, mas logo veio o primeiro gol como uma ducha de água fria no time do ABC paulista. Em jogada individual, Gabriel Boschillia arriscou de longe, o goleiro rebateu e Gilberto, artilheiro do Brasil no ano, fez mais um, de cabeça. Era o primeiro do São Paulo.

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Não demorou muito e o time do Morumbi fez mais um. Cruzamento da direita, o volante Luisão raspou de cabeça e Liziero, o nome do jogo, fez um belo gol. A torcida, em lua de mel com o time desde a conquista da Copa do Brasil do ano passado, gritou bastante o nome de Lyanco, que saiu contundido após entrada duríssima de Bruno Mezenga. E o São Paulo nem sentiu a perda do ótimo zagueiro, pois Aguirre deixou Éder Militão improvisado e ousou com Hernanes, que voltou ao tricolor, mas, com a diretoria tendo noção de sua falta de condição, foi poupado até aqui e só voltaria na fase final do torneio.

O segundo tempo estava morno, mas Neres aprontou mais uma. Após receber do garoto Augusto Galván, driblou três marcadores e deu uma cavadinha por cima do goleiro. O jogo já estava decidido, quando o São Paulo perdeu mais um jogador por contusão: saiu Lucas Perri, que sentiu a coxa, e entrou Éverson, contratado do Ceará e que foi da base do tricolor anteriormente.

No finzinho do jogo, Luiz Araújo ainda achou tempo para driblar o goleiro, num contra-ataque veloz, e fechar a conta para o tri mundial.

Mais um jogaço de Luiz Araújo pelo São Paulo.

O São Paulo agora enfrenta o Ituano nas quartas do Paulistão. Ao final do jogo, o diretor de futebol Marco Aurélio Cunha garantiu que as propostas da Europa pelos chamados “novos Menudos do Morumbi” nem serão analisadas, tendo em vista que a diretoria entende que o ganho futebolístico é prioridade e que eles precisam conquistar títulos antes de deixar o clube.

Mesmo com a excelente campanha, a diretoria ainda pretende contar com as chegadas de Calleri e Miranda, no intuito de dar mais experiência ao elenco.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.