São Paulo luta até o final, mas é derrotado pelo Corinthians na ida da Final do Paulista Feminino

Foto: Miguel Schicariol – saopaulofc.net

Em jogo que aconteceu na manhã deste sábado (02), no Estádio do Morumbi. O São Paulo recebeu o Corinthians na primeira partida da grande final do Campeonato Paulista Feminino. Com uma boa atuação, o Tricolor lutou até o final, mas, acabou perdendo pelo placar mínimo 1 x 0.

O jogo foi bem equilibrado, com o apoio da torcida, o São Paulo não se intimidou com o rival. E criava boas chances no jogo. Mas quem saiu na frente foi o Corinthians, após boa invertida de bola, a atacante dominou e bateu da saída da goleira Carla.

Após o gol, o Tricolor foi para cima, Cristiane quase marcou, mas a bola foi para fora. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor reclamou de um pênalti, em cima de Cris, não anotado pelo arbitragem. O São Paulo seguiu em cima, mas não conseguiu balançar as redes na primeira etapa.

Já no segundo tempo, apesar de seguir pressionando, o Tricolor caiu de produção devido ao forte calor no Morumbi. Porém, quase chegou ao empate, após cruzamento de Natane, Cristiane de bicicleta quase marcou um golaço. Ainda teve mais um pênalti não anotado pela arbitragem, Valéria fez jogada individual pela esquerda, fez o cruzamento e a lateral Tamires colocou a mão na bola, mas passou despercebido pela arbitragem. O São Paulo seguiu tentando, mas não conseguiu chegar ao empate e acabou derrotado por 1 x 0.

A partida de volta acontece no próximo dia 16 de novembro, às 11H na Arena Corinthians. Para conquistar o titulo, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal. Em caso de uma vitória simples, a decisão será nos pênaltis. Um empate ou vitória do Corinthians, dará o titulo para o rival.

FICHA TÉCNICA:
São Paulo: Carla, Antônia, Thaís, Bruna, Natane, Cris, Yaya, Brenda (Roberta), Giovana (Jaqueline), Cristiane e Valéria.
Técnico: Lucas Piccinato

 

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.