São Paulo joga mal e sai derrotado diante do Fluminense

Reprodução/Gazeta Esportiva

Na noite deste domingo (12), o São Paulo voltou a campo após um longo período sem jogar, por conta das eliminatórias.  A equipe de Crespo foi até o Rio de Janeiro, onde enfrentou o Fluminense. O duelo foi válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu no estádio do Maracanã. Sendo assim, com gols marcados no segundo tempo, o tricolor paulista saiu derrotado pelo placar de 2 x 1.

1º TEMPO

Mesmo jogando longe de casa, o São Paulo se propôs a tomar as rédeas da partida. Tanto que logo aos quatro minutos, Luan tocou para Luciano na área, o camisa 11 encobriu o goleiro e precisou de duas chances para marcar. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do atacante paulista. Na sequência, o time carioca adiantou a marcação e passou a pressionar a saída de bola do tricolor paulista. Aos 14 minutos, Igor Gomes tocou para Reinaldo em profundidade, o lateral foi até o limite do campo e cruzou na cabeça de Luciano, que livre de marcação marcou novamente. Entretanto, o gol foi anulado, já que no cruzamento a bola saiu pela linha de fundo

A partir dos 20 minutos de jogo, o Fluminense sentiu que os paulistas estavam melhores e passou a jogar mais em busca do gol. Do mesmo modo, com as jogadas sempre começando pelo lado esquerdo, o time carioca passou a incomodar a defesa tricolor. Após um grande tempo sem que nenhum dos goleiros trabalhasse, aos 38 minutos, após uma falta questionável, Danilo Barcelos cobrou sem sustos, para tranquila defesa de Tiago Volpi. Já nos acréscimos, após nova falta, agora pela esquerda, o lateral cobrou nova falta, porém para fora. Por fim, a etapa inicial terminou sem gols e em um nível fraco.

2º TEMPO

Já na etapa final de jogo, logo aos quatro minutos, em cobrança de escanteio na área do São Paulo, a defesa bateu cabeça e a bola sobrou debaixo da trave. Sendo assim, o zagueiro Nino apareceu livre de marcação e apenas empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar no Maracanã. A equipe paulista começou a atacar e aos 11″, Luciano recebeu na área, driblou o goleiro, porém foi derrubado por Nino, resultando em pênalti. Na batida da penalidade, Reinaldo soltou o pé e acertou no canto direito do goleiro, empatando o duelo. Aos 18 minutos, Fred recebeu na entrada da área, invadiu e bateu firme, só que Volpi fez bela defesa.

Dois minutos depois, Fred recebeu lançamento e tocou para correria de Luiz Henrique, o jogador carioca venceu Miranda na correria, invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Volpi, colocando novamente o Fluminense na frente do placar. Quando o relógio marcava 24 minutos, Nestor recebeu de frente para a área e soltou a bomba de perna esquerda, no entanto o goleiro carioca defendeu sem sustos. Melhor no jogo, o Fluminense tentou novamente aos 28′, Danilo Barcelos tentou novamente em bola parada, porém Volpi espalmou para escanteio.

Logo após, aos 38 minutos, Rigoni cobrou falta no canto esquerdo, a bola foi direto ao gol, obrigando Marcos Felipe a espalmar. Logo depois, na cobrança de escanteio, o argentino pegou de primeira na área, e a bola passou rente a trave direita e saiu. Por fim, aos 42′ Vitor Bueno recebeu na área e de perna esquerda chutou em cima do goleiro carioca, desperdiçando uma boa chance de  gol. Dessa forma, o jogo terminou com a vitória do time carioca pelo placar de 2 x 1.

COMO FICA?

Com a derrota, o sinal de alerta no São Paulo volta a ficar mais ligado do que nunca. Isso porque, a equipe está a um ponto da zona de rebaixamento com 21 pontos, caindo para a 16ª colocação. Agora, as atenções se voltam para a Copa do Brasil, onde o tricolor jogará o duelo de volta diante do Fortaleza.  No confronto de ida, paulistas e cearenses empataram por 2 x 2.

https://youtu.be/_tpKb9I9B4s

 

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.