PRÉ-JOGO: Atual campeão, São Paulo estreia na Copa do Brasil, diante do Águia de Marabá

São Paulo (RJ) 25/09/2023 - São Paulo Futebol Clube campeão da Copa Brasil 2023. Foto: Wesley Santos/São Paulo FC/Divulgação

São Paulo inicia caminhada pelo bicampeonato na Copa do Brasil (Reprodução: São Paulo FC)

Passado o empate no Choque-Rei, hora da largada em mais uma competição: a Copa do Brasil, diante do Águia de Marabá nesta quinta-feira, às 19h30, em Belém. Parece até sonho, mas é realidade: o São Paulo inicia a busca pelo bicampeonato do mata-mata nacional. O jogo de hoje marca também o começo da sequência de três jogos longe do Morumbis. Transmissão do Amazon Prime Video, e em áudio no YouTube da SPFC24Horas.

O clássico da última segunda acabou amargo, mas não minou a confiança do elenco e da torcida. O trabalho de Luis Zubeldia mostra seus frutos, e hoje, o treinador argentino deve mandar a campo um time misto. Além do título, o São Paulo defende um bom retrospecto jogando contra equipes paraenses: em 25 jogos, são 15 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.

Os desfalques para esta noite são: James Rodríguez (dores no tendão), Lucas Moura (lesão muscular na coxa esquerda), Pablo Maia (lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) e Rafinha (fratura na fíbula esquerda), Welington (entorse no tornozelo) e Wellington Rato (Sindesmose no tornozelo esquerdo e entorse),

FICHA TÉCNICA

Jogo: Águia de Marabá x São Paulo

Local: Estádio Jornalista Edgar Proença (Mangueirão)

Data: 2 de Maio (quinta-feira), 19h30

Equipe de arbitragem:

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Assistente 1: Guthieri Javarini Rodrigues (ES)

Assistente 2: Adílson Gomes de Oliveira (ES)

Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 0

Vitórias do São Paulo: 0

Vitórias do Águia de Marabá: 0

Empates: 0

Gols do São Paulo: 0

Gols do Águia de Marabá: 0

Primeira partida: Águia de Marabá x São Paulo – Copa do Brasil 2024

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Campeão paraense em 2023, o Águia de Marabá trouxe de volta o técnico Mathaus Sodré, sendo eliminado na semifinal do estadual neste ano, e ficando sem vaga para a Copa do Brasil em 2025. Na Série D, estreou com derrota no último sábado, contra o River do Piauí.

O único desfalque da equipe paraense é o zagueiro Cassius, afastado por questões de saúde. Força total para tentar fazer história novamente e superar a campanha do ano passado, quando chegou na 3ª fase e caiu para o Fortaleza.

CURIOSIDADES

O São Paulo volta a enfrentar uma equipe paraense após 12 anos, e o último duelo tem coincidências com o jogo de hoje: na ocasião, também foi pela Copa do Brasil (2012), e contra um time do interior que havia sido campeão estadual no ano anterior: o Independente de Tucuruí, que além da conquista, se tornou o primeiro fora da capital, Belém, a conseguir o título.

No Pará, vitória tricolor por 1 x 0, forçando um segundo jogo. Neste, goleada tranquila por 4 x 0 e classificação a 2ª fase.

Além disso, houve um duelo na Copinha deste ano contra uma equipe do Pará, o Carajás. Triunfo complicado, por 3 x 2 de virada em Araraquara.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Alan Maia; Wender, Júnior Dindê, Mariano; Hítalo, Braga e Wander.

São Paulo: Jandrei; Moreira, Diego Costa (Sabino), Ferraresi e Patryck; Luiz Gustavo, Bobadilla; Ferreira, Galoppo e Nestor; William Gomes.

 

João Silvino

@JPSilvino_2004 (Twitter e Instagram) / João Silvino (YouTube)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.