São Paulo joga mal e empata pela 5ª vez no Morumbi pelo Brasileirão

Rigoni foi um dos únicos destaques positivos (foto: Reprodução/JovemPan)

Na noite desta quarta-feira (22), o São Paulo voltou a campo em partida do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu pela 19ª rodada da competição nacional. A partida é uma anulada em decorrência das eliminatórias para a Copa. Na ocasião, o time paulista tinha Daniel Alves e Miranda convocados. O confronto foi diante do América-MG, e aconteceu às 20h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. Em fraca atuação do time da casa, o duelo terminou empatado sem gols.

1º TEMPO

Antes de mais nada, vale lembrar que o confronto aconteceu no estádio do clube paulista. No entanto, parecia que o time mineiro que jogava em casa. Isso porque, o São Paulo apresentou inicialmente muita dificuldade, sendo assim, o clube mineiro aproveitou e de fato foi para cima dos paulistas. Até os 10 minutos de jogo, o time comandado por Vagner Mancini chegou ao menos quatro vezes ao gol de Tiago Volpi, obrigando o goleiro a trabalhar. Somente aos 16 minutos o tricolor chegou, Gabriel Sara tocou de cavadinha para Pablo, que dominou e marcou. No entanto o camisa 9 estava impedido e o gol foi anulado.

Conforme o tempo se passava, a partida ficava cada vez mais amarrada, o clube mineiro permanecia buscando o gol, com isso fechava os espaços do tricolor. Por outro lado, comandados por Igor Gomes e Gabriel Sara, o São Paulo buscava espaços, principalmente pelo lado esquerdo. Isso porque, as jogadas por esse lado são fortes, uma vez que o lateral Reinaldo consegue apoiar bem nesse espaço. Aos 34′, Rigoni recebeu de frente para a área, o argentino dominou, cortou para dentro e chutou forte, obrigando Matheus Cavichioli a espalmar.

Na sequência, Reinaldo recebeu na esquerda e cruzou na área, outra vez o camisa 77 apareceu e desviou de cabeça, porém para fora. Por fim, as duas equipes tentaram chegar aos respectivos gols adversários, no entanto sem sucesso nenhum, sendo assim, aos 48 minutos o primeiro tempo de jogo foi encerrado.

Luan falou sobre o primeiro tempo tricolor;

“Sabíamos que o América ia pressionar, principalmente nos dez primeiros minutos, tínhamos que ter tranquilidade e impôr nosso ritmo. O professor pede para fazer a saída e achar uns passes para frente”, diz o volante são-paulino.

2º TEMPO

Logo aos dois minutos, Rigoni cruzou na área, a bola foi desviada e sobrou para Igor Gomes, que tentou de cabeça, porém para fora. Aos oito minutos, o São Paulo trabalhou bem a bola, com isso, Galeano recebeu na ponta direita e bateu cruzado, porém nos braços do goleiro. Em contrapartida, após esse lance, as das equipes apertaram a marcação, sendo assim, ficou mais difícil a chegada ao gol adversário. Em busca de mudanças, Crespo promoveu a entrada de Marquinhos e Liziero, nos lugares de Pablo e Gabriel Sara. Entretanto as mudanças não surtiram efeito, o time de Crespo permaneceu sem criatividade no meio.

Por outro lado, o América-MG começou a gostar do jogo e passou a atacar o time do São Paulo. Com isso, aos 37′, após cobrança de escanteio, Zarate cabeceou. Tiago Volpi espalmou nos pés de Rodolfo, que debaixo da trave perdeu um gol incrível, no entanto o camisa 9 estava impedido. Na sequência, aos 39′, Patric recebeu na direita, avançou e cruzou, Volpi espalma mal novamente e a bola sobrou para Rodolfo, que novamente livre, cabeceou para fora. Dessa forma, aos 50 minutos, a partida terminou empatada sem gols, sendo um empate para o time paulista.

Na saída de campo, Nestor comentou;

“A gente queria sair com os três pontos, sabíamos da importância desse jogo em casa. Estávamos com um a menos. Se tivéssemos conquistado os três pontos, pulávamos algumas posições. Infelizmente não deu. Corremos bastante, mas faltou tranquilidade para acertar o último passe e fazer o gol”, diz o volante do São Paulo.

COMO FICA?

Por fim, o São Paulo segue na 12ª colocação, agora com 26 pontos, o time de Crespo está agora a quatro pontos do primeiro time no G6. Agora, o tricolor paulista volta a campo diante do líder Atlético-MG, partida que acontecerá novamente no estádio do Morumbi, no sábado (25), às 21h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=0u2IJ7l8CiM

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.