Crespo explica escolhas, Nestor defende Volpi e ‘discussão’ em campo

Crespo em coletiva após empate com América. (Foto: SPFCTV)

Após empate de 0x0 com o América Mineiro dentro do Morumbi, o técnico Hernan Crespo conversou com imprensa e explicou escolhas…

As escolhas de Crespo…

Questionado sobre alterações tardias e Calleri. Ou seja, Crespo falou: “Não concordo que demorei para mexer. Vocês não podem ver os treinos, não sabem da condição física do Calleri. Ele não está em condições de jogar como titular, precisa de tempo, vamos ver o tempo que ele precisa para voltar o que ele sabe fazer. Mas a palavra demorar, não concordo. Coloquei o Marquinhos, que voltou depois de cinquenta dias”.

Explicando as opções como de Pablo: “A escalação não faz só por questões físicas, tem bola parada, situações ofensivas e defensiva. O Pablo podia dar soluções ofensivas e defensivas. O Benítez ou o Eder não ajudam com este impacto”.

Com tom de ironia, Crespo soltou: “Acreditava que poderia ser suficiente para ganharmos o jogo ter Rigoni, Pablo, Sara e Nestor, mas infelizmente não aconteceu. E como acontece em toda coletiva, não ganhamos porque o melhor jogador estava fora de jogo”.

Outra crítica do torcedor foi Igor Gomes, porém Crespo explicou: “A escolha de Igor Gomes é porque eles têm muita agressividade na lateral. Para bloquear e eu acreditava que a nível ofensivo com Pablo, Rigoni, Sara e Nestor dava para chegar frequentemente ao ataque. Teríamos a marcação de Zarate com Luan bloqueando a fase defensiva e depois chegar com muita gente no ataque”.

Como problema do Luciano atrapalhou planos: “Soubemos da situação do Luciano dentro do vestiário. O Pablo é quem está em forma, está bem, então as coisas foram fáceis. Depois, o que faltou? Faltou precisão nos últimos metros. O segundo tempo virou físico, perdemos a precisão. Depois, com as mudanças, esperávamos um pouco mais, mas já expliquei o que aconteceu. É trabalhar, ter paciência e esperar que esses jogadores possam voltar ao nível que todos conhecem. Nós entendemos a situação, então vamos continuar trabalhando nesta direção”.

Mas relembrou calendário: “Talvez porque não temos um elenco para disputar três competições. Sabemos isso. Agora estamos só jogando uma, então acreditamos que vamos melhorar”.

Nestor falou após jogo

O volante lamentou resultado: “Queria sair com os três pontos, sabíamos da importância desse jogo em casa. Estávamos com um jogo a menos. Se tivéssemos conquistado os três pontos, pulávamos algumas posições. Mas infelizmente não deu. Corremos bastante, mas faltou tranquilidade para acertar”.

Entretanto, em coletiva, Nestor ainda defendeu Volpi: “Acredito que da minha parte e do resta da equipe, não tem desconfiança nenhuma. Já salvou a gente em diversos momentos, hoje fez uma boa partida. Tenho certeza que não tem desconfiança nele”.

Sobre Volpi x Arboleda… Concorda?

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.