São Paulo FC inova nas categorias de base!

(Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)

O São Paulo FC sempre foi referência na base e agora, inova novamente criando um aplicativo para aperfeiçoar o treinamento dos atletas! O aplicativo passará aos atletas do sub-15, sub-17 e sub-20, informações dos treinos a serem realizados. dos trenos realizados e também detalhes pessoais de cada atleta.

Pedro Smania, coordenador da base do São Paulo FC, explica:

É o que estamos tentando fazer, usando tecnologia a nosso favor e não contra. Como? Por meio de aplicativos que mandam informações ao garoto de como ele treinou, quanto ele correu durante o treino. Eles recebem pelo WhatsApp informações pessoais, têm acesso a isso, e a gente tenta fomentar eles a usar a ferramente a seu favor.”

O clube ainda está finalizando o aplicativo e inserindo banco de dados para alimentar o sistema:

Ainda estamos customizando o que queremos e avaliando. Até porque são vários projetos, vários protótipos, sendo aplicados. Hoje, a gente trabalha o envio da análise de dados por WhatsApp pelo sistema de planilhas prontas. Os jogadores só tem o trabalho de fazer o download da planilha. Enviamos no Grupo dos Atletas. Tem sido assim. Os protótipos estão sendo executados por terceiros para avaliar o que vamos usar.”

Sabedores do bom trabalho já desenvolvido na base, entendem que ainda podem melhorar e esse é o intuito. Entendem que podem aprimorar cada vez mais os garotos até a chegada ao profissional. O objetivo do aplicativo é, além do aprimoramento, buscar uma forma de proteger os atletas.

É difícil o clube blindar o atleta 100%. A tecnologia entrou de uma forma que a gente não consegue mais blindar. A gente pode cortar o Wi-Fi do CT, mas eles vão ter o serviço 4G. Eles vão ter contato com o mundo externo 24h e no momento em que quiserem. Isso tira um pouco o foco dos meninos e atrapalha. É inegável!”

Deuzana Rodigues.

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.