São Paulo faz 2×0, mas perde nos pênaltis na decisão da Copa Paulista Feminina

(Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão)

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

No Morumbi, o São Paulo entrou em campo para o jogo de volta da decisão da Copa Paulista Feminina, venceu o Santos por 2×0 com gols de Jaqueline, mas acabou perdendo 5×4 nos pênaltis.

A partida marcou o reencontro SanSão, depois do São Paulo ter eliminado o rival nas quartas de final do Brasileirão Feminino, um mês antes… Mas desta vez, a equipe santista levou a melhor.

O jogo

Com a derrota de 2×0 na Vila Belmiro, o São Paulo começou o jogo no Morumbi com uma forte pressão, e resultou, com apenas 19 minutos, Jaqueline e Carol tabelaram, Jaque marcou o primeiro gol da partida, diminuindo a vantagem do rival, 1×0.

O primeiro tempo caminhava para o fim, mas Glaucia serviu Jaqueline que bateu cruzado, marcou 2×0, e empatou a disputa na decisão da competição.

Tudo empatado, o segundo tempo voltou com ritmo intenso e forte marcação de ambas equipes. O jogo ficou muito parelho, mas com os times tentando o gol para evitar as cobranças de pênalti. O São Paulo era quem chegava com mais perigo. Pois perdeu Carol com fortes dores no ombro, Giovaninha entrou no lugar, mas a partida ficou mesmo no 2×0.

Penalidades

A disputa de pênaltis não foi das melhores. Logo o São Paulo perdeu as duas primeiras cobranças com Giovana que parou em Michelle e Thais Regina que isolou sua cobrança. O Santos abriu 3×1, só Jaque tinha marcado para o São Paulo.

A expectativa ficou nas mãos da goleira Carla, que defendeu a cobrança de Tayla, e depois Larissa chutou para fora, Dani e Glaucia marcaram para o São Paulo, 3×3, tudo igual, e disputa das alternadas.

O Santos fez 4×3, e Giovaninha empatou, 4×4. Mas na sétima cobrança, Kamilla que entrou na reta final da partida, acabou desperdiçando e o Santos venceu por 5×4, sendo assim o campeão da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA:
Escalação: Carla, Thais Regina, Lauren, Dani; Cris, Yaya (Andressa), Larissa (Kamilla); Jaqueline, Carol (Giovaninha) e Glaucia; Técnico: Lucas Piccinato

Despedida de 2020

Com a derrota na Copa Paulista, o São Paulo termina a temporada de 2020 sem um troféu, e em uma temporada que não foi das melhores, afinal a Copa Paulista já era um consolo, pois o time caiu nas quartas do Paulistão para a equipe do Red Bull Bragantino, que acabou sendo uma grande surpresa.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.