São Paulo encara o Corinthians diante de Arena lotada pela final do Paulistão Feminino

(Foto: São Paulo FC)

Por Yasmin Dias

Na noite desta quarta-feira (8), São Paulo visita o Corinthians na Neo Química Arena pelo jogo de volta da final do campeonato Paulista 2021. No jogo de ida, São Paulo bateu o rival no Morumbi pelo placar de 1×0, com um golaço de Micaelly.

Com a expectativa de bater o próprio recorde de 28.862 telespectadores (números do jogo de volta da final do Paulistão de 2019, também contra o São Paulo), Corinthians liberou 40 mil ingressos à sua torcida, ingressos esses que já estão esgotados. O rival espera jogar com casa cheia, então a pressão será redobrada para nossas meninas. Entretanto, a equipe tricolor é outra em comparação à de 2019, visto que dessa vez fizemos uma ótima partida na nossa casa.

Entraremos em campo com uma equipe mais consolidada e, segundo as palavras da própria Gláucia, camisa nove do São Paulo: “não é um time, é um grupo que está unido”.

A equipe de Lucas Picinatto tem a missão de quebrar um tabu, já que nunca venceu na Neo Química Arena. Ou seja, o único jogo que disputou lá foi o da final contra o time alvinegro em 2019, na ocasião perdeu por 3×0 e viu as donas da casa levantarem a taça.

Outro tabu que o técnico são-paulino também precisa quebrar é o jejum histórico que o São Paulo vive, já que não ganha um campeonato paulista desde 1999, seu último título na competição.

Para o confronto desta noite, São Paulo relacionou 22 jogadoras e treinou no Complexo Social do Morumbi na tarde desta quarta-feira (7).

Pois o provável time deve ser o mesmo da ida: Carla; Giovana, Thais, Lauren e Dani; Maressa, Yaya, Naná e Micaelly; Jaqueline e Glaucia.

Você pode acompanhar o jogo ao vivo a partir das 21h, com transmissão do SporTV e FPFTV.

Yasmin Dias

Estudante de jornalismo apaixonada por futebol e idealizadora da página Futebol É Pra Mulher.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.