Em jogo realizado na manhã deste sábado (15) no Estádio José Liberatti em Osasco, o São Paulo visitou as meninas do Osasco Audax pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino e, em um jogo muito equilibrado o Tricolor trás um ponto para capital e o primeiro lugar do grupo garantido.
Desde o início do jogo, já se esperava uma partida complicada, o Tricolor estava bastante modificado com algumas jogadoras suspensas, lesionadas além de Cristiane com a Seleção Brasileira; Com isso, o treinador Lucas Piccinato colocou o que tinha de melhor no jogo e, mesmo com a pressão inicial do time da casa, o Tricolor marcou duas vezes na primeira etapa.
O primeiro gol foi de Monica, após cobrança de escanteio na medida de Ary Borges, marcando o seu primeiro gol na competição, ainda nos minutos finais, Larissa Borges também anotou o seu, o quarto no campeonato, ampliando a vantagem Tricolor no jogo.
Já no segundo tempo, o time caiu de rendimento e o Audax conseguiu chegar ao empate, em um gol de cabeça no início da etapa complementar e aos 31, em cobrança de pênalti igualou o marcador em Osasco. Ainda no final no jogo, a goleira Rubi do São Paulo acabou saindo lesionada e, Ary Borges terminou os últimos minutos como arqueira do Tricolor e, não houve tempo para mais nada, terminando o jogo em 2 a 2.
Escalação do São Paulo: Rubi, Andressa (Jaja), Maiara (Zizi), Thaís, Dyneffer, Natane (Chaiane), Ary, Driely, Jaqueline (Rocha), Piti (Milena) e Larissa Santos (Kathleen). Técnico: Lucas Piccinato
E AGORA?
Com a classificação garantida, o São Paulo agora terá uma pausa e se prepara para os dois jogos diante do Taubaté pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2, jogo que valem o acesso a divisão de elite do futebol feminino nacional. Pelo Campeonato Paulista, a segunda fase também em grupos e, agora o Tricolor terá São José, Santos e Palmeiras pela frente.