Lucas Fernandes: o que passa?

Fala nação são paulina.

Pois bem, hoje venho escrever um pouco sobre Lucas Fernandes, considerado uma das maiores jóias da base tricolor, e que está no elenco profissional desde 2016, quando o técnico era Edgardo Bauza.

Lucas Fernandes chegou ao time profissional em 2016, após ser destaque da conquista da Libertadores sub-20, ao lado de David Neres e Luiz Araújo, marcando o gol do título na final. Sempre foi tratado como uma jóia, e muito utilizado por Bauza, que o preparava para ser o novo titular do time, sempre entrando durante os jogos e mostrando bom futebol. Foi titular na estreia do Brasileirão de 2016, no jogo contra o Botafogo que o técnico escalou um time completamente reserva, e fez o gol da vitória em cobrança de falta, dando a crer que iria se firmar de vez no time, até sofrer uma grave lesão, que o deixou fora do restante da temporada.

Foto: Getty Images Sport/ Alexandre Schneider

Vem 2017, com Rogério Ceni de técnico, e uma grande expectativa sobre o jogador. Porém, a impressão que deu era que ele estava sem confiança e com receio, em virtude do longo tempo sem atuar, e não correspondeu as chances dadas pelo antigo treinador. Após a troca de comando, com a entrada de Dorival Júnior, Lucas, com mais confiança, passou a treinar melhor, recebendo diversos elogios do técnico, que apostava nele e em Brenner como futuros titulares do time, e com o tempo passou a jogar com mais frequência, sendo, inclusive, titular, e fazendo bons jogos, como contra o Grêmio, que entrou durante o jogo e empatou a partida pro tricolor. Porém, novamente, sofreu com lesões e entrou em decadência, terminando o ano no banco, e sem ganhar tantas chances.

Chega o ano de 2018, e Lucas começou o ano encostado, no banco, sem jogar, e com a ideia de emprestá-lo para ganhar maior rodagem. Porém, após a chegada de Diego Aguirre, e a efetivação de André Jardine, seu antigo técnico no sub-20, como membro fixo da comissão técnica, o jogador voltou a ganhar chances e a jogar bem. Fez ótimo jogo contra o São Caetano no Campeonato Paulista, sendo o melhor em campo na vitória que garantiu a classificação são paulina para as semi-finais, e passou a ser mais utilizado em todos os jogos. Também destaco a partida contra o Bahia, que ele foi titular, e foi disparado um dos jogadores mais participativos em campo, porém, assim como nos outros anos, voltou a sofrer com lesões, inclusive, está fora do jogo contra o Sport, e parece estar sem confiança de novo.

É evidente que tem talento, já mostrou isso no profissional, e todos os técnicos que passaram pelo time, desde 2016, apostaram alto nele. Será que todos os treinadores estão errados, e os haters do Twitter estão com a razão? Eu acredito que não, pelo contrário, não acho que o caso dele seja igual ao do Lucão, por exemplo, que também era muito elogiado pelos técnicos e visto como uma jóia, pelo contrário, Lucas Fernandes fez bons jogos no profissional, não é um jogador que compromete o time que nem o zagueiro comprometia, e o problema dele são as lesões, é evidente. Talvez um empréstimo faça bem para ele? Pode ser, ainda mais com a chegada do Éverton Felipe e com Shaylon jogando melhor, vale mais dar continuidade para o jogador do que deixar encostado, mas vamos ter calma na hora de julgar, não vamos queimar uma jóia de enorme talento, como já foi feito com Casemiro.

Saudações!

Escrito por: André Viana

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.