São Paulo empata com direito a erro bisonho de Volpi

Equipes conseguiram marcar apenas nos acréscimos (imagem: Twitter/@CearáSC)

Na noite desta quarta-feira (10), o São Paulo recebeu o Ceará no Estádio do Morumbi. O duelo iniciou-se às 21h (horário de Brasília) e foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor dominou na etapa inicial e em parte do segundo. No entanto após lambança de Volpi, os visitantes saíram na frente. Entretanto, mais uma vez, o atacante Luciano empatou, evitando mais um vexame em pleno Morumbi.

1º TEMPO

Apresentando um futebol mais leve, a equipe tricolor iniciou o confronto indo com tudo para cima do Ceará. De início, logo aos três minutos de jogo, Reinaldo levantou na área em cobrança de escanteio. A bola bateu na defesa cearense e sobrou para Luciano, o camisa 11 ajeitou, e de perna esquerda chutou. Entretanto, o goleiro Richard fez boa defesa. Na sequência, aos quatro, Daniel Alves avançou pela ponta direita e de fora da área chutou cruzado e rasteiro, bem colocado, o goleiro visitante se jogou e espalmou para escanteio. Aos sete minutos, Luciano, de costas para o gol recebeu e ajeitou para Pablo, o camisa 9 dominou e mandou uma bomba, no entanto, outra vez o goleiro Richard salvou.

Após a blitz no gol cearense, o São Paulo diminuiu o nível e passou a tocar mais a bola em busca de um espaço na defesa adversária. Aos 27′, Tiago afastou mal a bola, sobrando então para Pablo, o atacante dominou e chutou, entretanto o goleiro novamente salvou os visitantes. Entretanto, após tentar buscar o gol, o São Paulo conseguiu marcar. Logo aos 28 minutos, Igor Gomes apareceu na latera esquerda e cruzou para Luciano, o atacante desviou de cabeça. Entretanto o arqueiro visitante espalmou, porém, a bolça sobrou para Tchê Tchê, que praticamente debaixo da trave desviou para o gol. No entanto, após revisão na cabine do VAR, constatou-se o impedimento do volante, sendo assim, o gol foi anulado. Após isso, o duelo ficou marcado por investidas de ambos os lados e terminou sem gols.

Na descida do vestiário, Luciano falou sobre o duelo e pela atuação do goleiro visitante;

“É um ótimo goleiro, mas eu mesmo perdi duas oportunidades que não costumo perder. O time está bem, temos que matar. Particularmente, para mim, foi um primeiro tempo abaixo. É ver o que o treinador tem para falar para voltar para o segundo tempo e buscar a vitória. Sempre muda um pouco, estamos procurando ter a posse. Ensaiamos algumas jogadas, mas agora é ver o que professor tem para falar”, diz o atacante do São Paulo.

2º TEMPO

Já na etapa final do confronto, o São Paulo iniciou um pouco melhor, e logo aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Pablo desviou de cabeça, a bola passou rente a trave esquerda de Richard e saiu. Após isso, as duas equipes caíram de rendimento e não conseguiram mais chegar com tanto perigo aos respectivos gols adversários. Por outro lado, o futebol acabou dando espaço para paralisações em decorrência de conflitos externos, causados por integrantes da comissão técnica visitante e do espanhol Juanfran. Isso porque, ao buscar a bola fora de campo, o auxiliar de Guto chutou a bola, irritando o lateral que empurrou o rival, resultando em cartão amarelo, no qual o tira do próximo jogo.

Já nos acréscimos, o gol visitante saiu., isso porque após cobrança de escanteio do São Paulo, a  defesa cearense afastou a bola. Com isso, Luan recuou para Volpi, porém, o goleiro foi pressionado por Léo Chu, que conseguiu roubar a bola e consequentemente marcar o gol. No entanto, o time da casa foi para cima e dois minutos depois, Gonzalo Carneio recebeu em profundidade, o uruguaio arrancou e tocou para Galeano. Com isso, o garoto já dento da área tocou para o meio, a defesa afastou, mas na sobra, Luciano de peixinho cabeceou, a defesa ainda tentou afastar mas sem sucesso. Sendo assim, o São Paulo marcou no fim e praticamente da adeus a chance de título nacional.

Ao final do duelo, Luciano falou;

A gente sabe que não vencemos esse ano ainda, isso incomoda bastante. Comandamos no primeiro tempo, não fizemos gol, eu perdi umas chances, e no finalizando tivemos um poder de reação. A derrota seria bem pior. Agora é trabalhar, pés no chão, ainda temos quatro jogos para ver o que podemos conseguir até o final”, diz o atacante

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1359683279461494784?s=20

COMO FICA?

Com o resultado, o São Paulo chega aos 59 pontos, permanecendo na 4ª colocação do campeonato. Mesmo com um jogo a menos, as chances de títulos diminuíram drasticamente. Além disso, o time que fez seu primeiro jogo sem Diniz, lutará agora para a classificação direta na Libertadores. Já na 36ª rodada, o São Paulo tem o Grêmio pela frente, no domingo (14), na Arena Grêmio 20h30.

MELHORES MOMENTOS

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.