Artilheiro da Copa Libertadores de 2016 pelo São Paulo, Jonathan Calleri deixou o tricolor após a eliminação nas semi-finais contra o Atlético Nacional, e para a torcida são-paulina ficaram apenas mágoas, já que desde sua chegada o jogador mostrou um compromisso com o clube acima do normal. Logo após sua saída, Calleri foi levado por seus empresário para o West Ham, tradicional clube da Inglaterra.
Em uma passagem sem brilho, o ex-camisa 12 do São Paulo marcou apenas um gol em 17 oportunidades e acabou virando o vilão do campeonato, indo parar em uma lista de ‘piores atacantes do Campeonato inglês’ do jornal Daily Mail.
A torcida tricolor certamente se solidariza pelas dificuldades que o argentino passou ao chegar no seu novo clube e pede constantemente sua volta ao São Paulo por meio de seu pai, que vive interagindo com torcedores pelo twitter e faz com que a ligação entre torcida e família Calleri aumente a cada dia, em contrapartida do que é visto normalmente.
Atualmente o centroavante defende o Las Palmas, da Espanha, e vive uma fase melhor. Conquistou uma vaga na equipe titular e soma dois gols em sete partidas disputadas.