Pré-Jogo: Tricolor tenta derrubar o tabu no Allianz esta noite

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Neste sábado (10), o São Paulo visita o rival Palmeiras no Allianz Parque às 19h. A partida é válida pela 15.ª Rodada do Campeonato Brasileiro, e o último duelo do Tricolor antes das oitavas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Palmeiras x São Paulo

Local: Allianz Parque

Data: 10 de outubro, às 19h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes:  Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Assistentes de Vídeo: Edina Alves Batista (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 323

Vitórias do São Paulo: 108

Vitórias do Palmeiras: 109

Empates: 106

Gols do São Paulo: 424

Gols do Palmeiras: 429

Primeira partida: São Paulo 2 x 2 Palestra Itália – Campeonato Paulista de 1930 no Estádio da Floresta

Última partida: Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista de 2020 na Arena Fonte Luminosa

ÚLTIMO CONFRONTO

O primeiro clássico e único na temporada atípica de 2020 aconteceu logo na 2.ª rodada do Paulistão, e foi realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

O Palmeiras não fez nada durante o primeiro tempo, mas na única jogada, aos 17 minutos, chegou com perigo e Volpi fez grande defesa, impedindo o gol. E no principal lance do jogo, Tiago Volpi deu um lançamento no pé de Daniel Alves, que livre, na cara do goleiro, perdeu grande chance, a melhor do jogo.

DERRUBAR O TABU NA CASA DO ADVERSÁRIO

O São Paulo vai entrar em campo com a missão de derrubar o tabu de nunca ter vencido no novo estádio do Palmeiras, desde a sua inauguração em 2014. Em 9 jogos, 8 vitórias do rival e 1 empate (vitória do São Paulo nos penaltis na semifinal do Campeonato Paulista 2019), e apenas 4 gols marcados, sofrendo 24 gols.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

O Palmeiras vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, perdendo a invencibilidade na rodada passada para o Botafogo. A torcida critica muito o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, pelos empates que o time alviverde teve ao longo da competição.

Na Libertadores, o clube já está classificado para o mata-mata e briga pela melhor campanha da primeira fase. Para o jogo de hoje, o Palmeiras vem com 6 desfalques: Gabriel Menino e Weverton estão com a seleção brasileira, Gustavo Gómez com a seleção paraguaia, Bruno Henrique está em negociação com o futebol árabe, Matías Viña está com a seleção uruguaia e Luan Silva é o único lesionado, e fez uma cirurgia no joelho. O rival vai contar também com o retorno de Luz

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Tchê Tchê, Luan, Igor Gomes e Daniel Alves; Luciano e Brenner (Pablo)

Desfalques: Gabriel Sara (Suspenso), Hernanes, Liziero, Juanfran, Walce e Rojas (Lesionados) e Arboleda (Seleção Equatoriana)

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael, Raphael Veiga; Wesley, Willian e Luiz Adriano.

FIQUE DE OLHO

Wesley. O jovem garoto da base do Palmeiras vem fazendo grandes atuações, além de ser um garoto finalizador e que desarma bem. 

Christopher Henrique

@oChrisHenrique

Christopher Henrique

Estudante de Jornalismo pela Uninove, fotógrafo apaixonado por colecionar momentos e aventureiro de nascença, vive o São Paulo FC e ama um futebol alternativo, principalmente as divisões de acesso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.