Olhando o copo meio cheio…

Fala Galera da SPFC 24 Horas! Feliz 2021 pra todos! E que todos vocês estejam bem e com saúde!

O SPFC caiu de produção na hora que não deveria e/ou podia.

Acho que é uma soma de coisas, que passa pela baixa produção do meio campo, que vinha sendo o grande trunfo do SPFC, com Dani Alves, Igor Gomes e Sara, ausência de Luciano que fazia um papel tático importante e ajudava esses jogadores, além de ajudar e muito Brenner que não tem um parceiro e há 04 jogos não recebe bolas em condições de gol, ambiente com transição mal feita e sim, guerrinha política depois da eleição.

Mas, se olharmos a tabela, temos uma chance muito grande de ao final da rodada do final de semana, estarmos 06 ou 07 pontos a frente do Inter. Isso porque, temos o confronto direto e “meio a zero” na quarta será goleada.

E na sequência, o SPFC tem o virtual rebaixado Coritiba e o Inter tem clássico contra o Grêmio, onde não vence há algum tempo e um resultado de empate, por exemplo, e vitória do SPFC contra o Coritiba ficaríamos 06 pontos a frente.

Pensando em contas para o título, e como torcedor temos que fazer isso, há um jogo muito importante nessa rodada e que o SPFC já saberá o resultado quando entrar em campo, que é Gremio x Galo. Um EMPATE nesse jogo, nos daria inclusive a “tranquilidade” de empatar com o Inter, manter a liderança e ir para o jogo contra o Coritiba tendo que ganhar e olhando para o clássico do Inter.

Quem estiver lendo isso, poderá dizer: Ahh mas, você está contando com os resultados dos outros e não do SPFC. Amigos, eu estou vendo todas as possibilidades e ainda tentando ter otimismo. Se formos olhar só o futebol, relembrar os momentos recentes onde estávamos na mesma situação, o sentimento de que já foi pro saco será muito grande. Então, estou tentando manter a Fé no Time da Fé e fazendo contas pra Moeda cair em Pé e sairmos dessa fila incômoda que estamos.

Que Muricy e os Deuses do Futebol despertem algo nos nossos jogadores nesses dois dias até a partida do Inter e possamos entrar em campo e vencer. Isso é o mais importante!

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.