Tricolor vai encarar quatro times que também lutam contra o Z-4 nas próximas rodadas.

A vitória no clássico por 2 a 0 diante do Palmeiras, na casa alviverde, trouxe alívio ao São Paulo em voltar a respirar novos aires “longe” da parte debaixo da tabela. Entretanto, o Tricolor Paulista nessa reta final do brasileirão terá um campeonato a parte contra times do Z-4.
Os próximos quatro confrontos do tricolor paulista são contra times que ainda lutam para sobreviver na série A, com exceção do América-MG, rival na última rodada, em Minas.
Essa duríssima sequência já se inicia nessa quarta-feira (24) às 21:30, no Morumbi, diante do campeão da Sulamericana Athletico Paranaense. Embora tenha conquistado o título no último sábado, contra o Bragantino, o rubro negro ainda vê chances mesmo que mínimas, de rebaixamento. Os dois clubes possuem 41 pontos na classificação.
Na próxima rodada, após o confronto de quarta o São Paulo tem mais um compromisso diante do seu torcedor. O adversário da vez é o Sport, que venceu o confronto direto contra o Bahia, e se encontra na penúltima colocação da tabela, com 33 pontos.
O time Pernambuco tem um jogador que sabe bem como é estar com o fantasma do rebaixamento próximo. Hernanes, ídolo que salvou o São Paulo do rebaixamento em 2017, tenta repetir esse feito, em solo pernambucano.
Em caso de duas vitórias consecutivas o São Paulo dá adeus para qualquer fantasma de rebaixamento. Porém, se o campeonato ainda estiver aberto o Tricolor tem ainda mais dois adversários que lutam para sair do Z-4.
No dia 02 de dezembro, o São Paulo viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. O clube gaúcho está na 18° posição com 35 pontos, e a depender dos resultados ao final deste mês, pode jogar sua permanência na série A contra o clube paulista.
Por fim, nesse incômodo campeonato pela luta na sobrevivência contra concorrentes do Z-4, o São Paulo recebe no Morumbi o Juventude, no dia 6 de dezembro. A equipe de Caxias do Sul tem no momento 39 pontos, colada ao Tricolor na briga contra as piores posições.
Caso esses quatro jogos não sejam suficientes para impor um fim ao risco, o time terá uma última chance na última rodada.
No dia 9 de dezembro, fora de casa, o São Paulo enfrenta o América-Mg, equipe que briga por uma vaga direta na libertadores de 2022.
APOIO NUNCA FALTOU E NUNCA FALTARÁ
Das quatro batalhas que o São Paulo enfrentará pela frente, três, serão em casa. O tricolor mais do que nunca precisa do apoio do torcedor ao seu lado, o “jogador” que mais faz a diferença para a equipe nesses momentos difíceis. Então, se puder ir à esses dois compromissos vá, e apoie para que em 2022 com o Tricolor na série A, a batalha seja por títulos.
Acesse e veja como garantir seu ingresso:
VEJA TAMBÉM:
Deus ajude nosso Sao Paulo