São Paulo e Grêmio se enfrentam valendo vantagem para vaga na final da Copa do Brasil

Juanfran diz que está contente no Brasil, e que a família está gostando da cidade. (Imagem: AGIF)

A noite que antecede a véspera de Natal promete muitas emoções para os torcedores Tricolores de Grêmio e São Paulo, que duelam na Arena do Grêmio pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O confronto inicia às 21h30 no horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Grêmio x São Paulo

Local: Arena do Grêmio

Data: 23 de Dezembro, às 21h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Michael Correia (RJ)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Assistentes de Vídeo: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Transmissão: Globo (todo o Brasil, menos MG), SporTV2 e Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 98

Vitórias do São Paulo: 37

Vitórias do Grêmio: 32

Empates: 29

Gols do São Paulo: 123

Gols do Grêmio: 107

Primeira partida: São Paulo 4 x 3 Grêmio – Palestra Itália, Amistoso em 1950

Última partida: São Paulo 0 x 0 Grêmio – Morumbi, Brasileirão 2020

ÚLTIMO CONFRONTO

A partida realizada no primeiro turno do Brasileirão terminou sem gols, e um confronto com diversas polêmicas: a não expulsão de Reinaldo em lance com o atacante Pepê, e o pênalti que Reinaldo cometeu em Geromel, mas o árbitro não marcou e sequer foi ao VAR para revisar o lance.

Sem contar as confusões, um jogo bem fraco e com poucas oportunidades a gol que assustaram os goleiros Volpi e Vanderlei.

CHEGAR NA FINAL DEPOIS DE DUAS DÉCADAS

Após 5 anos da última vez que chegou na semifinal, o São Paulo tem a melhor chance de voltar a decisão da Copa do Brasil, torneio que nunca foi conquistado pelo Tricolor na história e que chegou apenas uma vez na grande final, quando foi derrotado para o Cruzeiro em 2000.

Além disso, o duelo pelas semifinais será o quinto mata-mata entre os Tricolores, onde cada um eliminou duas vezes o adversário: em 1990 e 1998 o São Paulo levou, enquanto em 1995 e 2001 a vaga ficou para os gaúchos.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Ainda abalado após a eliminação para o Santos na Copa Libertadores, o Tricolor Gaúcho no último confronto ficou apenas no empate com o Sport, graças ao gol de pênalti marcado por Pepê. E caso ocorra uma nova eliminação, agora na Copa do Brasil pode custar o cargo do treinador Renato Portaluppi, que vem recebendo muitas críticas após dizer em uma entrevista que o Grêmio vem realizando “o melhor futebol do Brasil”. 

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano (Tchê Tchê) e Brenner.

Desfalques: Liziero e Walce (departamento médico) e Luciano (dúvida).

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan; Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Desfalques: Pinares, Luiz Fernando, Robinho (questões burocráticas) e Orejuela (lesionado).

FIQUE DE OLHO

Pepê é a principal peça do Grêmio, e a grande fase do jovem garoto pode ser crucial nesses dois jogos da Copa do Brasil. A chegada dele pelos lados, especialmente o esquerdo vai fazer Juanfran ter bastante trabalho e não poder perder o ponta-esquerda de vista.

Christopher Henrique

@oChrisHenrique

Christopher Henrique

Estudante de Jornalismo pela Uninove, fotógrafo apaixonado por colecionar momentos e aventureiro de nascença, vive o São Paulo FC e ama um futebol alternativo, principalmente as divisões de acesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: