São Paulo derrota o UNIFACISA na Paraíba; NBB anuncia paralisação devido ao Coronavírus

Equipes realizaram a última partida antes do anúncio oficial da Liga Nacional de Basquete

São Paulo FC
Divulgação/Twitter/NBB

Neste domingo (15), o São Paulo viajou até a Paraíba para enfrentar o Basquete UNIFACISA. A partida ocorreu na Arena Unifacisa, a partir das 18h (horário de Brasília), e com os portões fechados para o público devido à pandemia do COVID-19 (Coronavírus). O tricolor paulista venceu o confronto por 106 a 103.

1º QUARTO – 26 x 31

Apesar de um clima estranho para a realização da partida, uma vez que vários campeonatos de basquete haviam sido cancelados devido ao Coronavírus, as duas equipes entraram em quadra focados. O primeiro quarto foi movimentado e terminou com o placar alto de 31 a 26 para o São Paulo. Jefferson com nove pontos já liderava a equipe são-paulina.

2º QUARTO – 19 x 21

No segundo quarto, porém, as equipes tiraram um pouco o pé e o ritmo diminuiu um pouco. Apesar disso, Jefferson continuava a pontuar e a UNIFACISA se posicionou melhor no jogo. Do lado dos donos da casa, aliás, Barnes anotou oito pontos no segundo período (17 no total) e foi crucial para manter a vantagem baixa. No entanto, o primeiro tempo terminou com vantagem tricolor em 52 a 45.

3º QUARTO – 22 x 23

O segundo tempo começou tão movimentado quanto fora no início da partida. São Paulo e UNIFACISA apertaram as marcações e os ataques aumentaram de produção. O time visitante teve destaque, novamente, em um quesito que já estava bom: as bolas de três. Com isso, o placar do terceiro período foi de 23 a 22 para a equipe paulista.

4º QUARTO – 28 x 21

O último e decisivo quarto foi ainda mais divertido que os anteriores. Isso porque a UNIFACISA tirou grande vantagem e chegou até mesmo a empatar o confronto diante do São Paulo. No entanto, a equipe são-paulina contou com um Jefferson engatilhado e produtivo para se manter à frente e vencer a partida, agregando muito no clutch-time. Final de jogo: UNIFACISA 103 x 106 São Paulo.

Com o triunfo, o São Paulo chegou à 20 vitórias no NBB e permanece na terceira posição com 46 pontos; o adversário paraibano está em 10º lugar com 13 vitórias e 40 pontos.

DESTAQUES

Pelo lado do São Paulo, o destaque foi Jefferson com 27 pontos (oito bolas de três) e nove rebotes; Renan anotou 17 pontos (80% nos arremessos); Léo Meindl fez 16; Shamell fez 20 pontos e distribuiu 10 assistências. Além deles, a partida marcou o retorno de Desmond Holloway. Em 13 minutos, o atleta são-paulino anotou oito pontos e deu três assistências. Já pelo UNIFACISA, Gemerson com 18 pontos e 10 rebotes, Dixson com 17, Miller com 15 e Barnes com 23 foram os melhores em quadra.

NBB SUSPENDE PRÓXIMAS PARTIDAS

Durante a partida entre UNIFACISA x São Paulo, a Liga Nacional de Basquete decidiu suspender o NBB. A decisão foi dada em meio a protestos, cancelamentos de outras ligas e outros esportes, os quais a entidade vinha ignorando e causando desconforto em atletas e comissões.

Meu twitter: @tlsvick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: