São Paulo completa 1 ano sem contratar jogadores

Fernando Diniz ainda não recebeu reforços no comando do São Paulo (Foto: Divulgação)

Nesta terça (4), o São Paulo atinge uma marca que muitos jamais imaginavam, ainda mais em tempos de fila de títulos. O Tricolor completa 1 ano sem contratar novos atletas para a sua equipe masculina profissional.

A última aquisição anunciada pelo São Paulo foi a do lateral-direito Juanfran, no dia 3 de agosto de 2019. O espanhol chegou sem custos referentes a multas rescisórias, já que tinha deixado o Atlético de Madrid em maio do ano passado após o final do contrato.

Ao contrário do que se imagina, o São Paulo não está a tento tempo sem contratar por causa da pandemia de Covid-19, pois, os problemas financeiros no Morumbi já estavam presentes muito antes disso. No mesmo ano de 2019, a eliminação precoce na Fase 2 da Conmebol Libertadores, a perda do título paulista para o Corinthians na decisão, e a eliminação para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil, provocaram uma “depressão” nos cofres são-paulinos que levaram o clube a fechar o último ano com um déficit de quase R$ 200 milhões, e com a necessidade de vender atletas agora em 2020 para equacionar ao menos uma boa parte desta quantia.

Essa missão continua até hoje. Antony foi para o Ajax Amsterdam, existe a iminência de Igor Gomes também ser negociado a qualquer momento, e também há possibilidade de outros atletas também serem vendidos.

Em meio a esta situação, tudo que Fernando Diniz teve de setembro do ano passado até agora foi o retorno de atletas que já pertenciam ao São Paulo, mas que não estavam no plantel, como Tréllez, retornando do Internacional, Rojas, se recuperando de lesão, e Gonzalo Carneiro, liberado após suspensão por doping.

Muito provavelmente, assim que a próxima administração assumir, em janeiro de 2021, caso Diniz permaneça até lá, o clube deverá voltar a pensar em contratações, ainda mais levando em consideração que a temporada 2021 vai começar logo após a atual, sem período de férias, e será necessário enriquecer o elenco com opções para suprir a carga de jogos que vem pela frente.

Caio Felix
[email protected]

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.