Separação de filas para mulheres

Após reunião do São Paulo se Importa, as mulheres convidadas assistiram ao jogo no Camarote Sócio Torcedor. Foto: Deuzana Rodrigues – SPFC 24H

Hoje estou aqui para parabenizar ao São Paulo FC e enaltecer a digníssima atitude de fazer a separação de filas para mulheres nos portões de entrada do Morumbi.

Após algumas reuniões com as mulheres, realizadas através do projeto O São Paulo se Importa (acompanhe detalhes de uma das reuniões clicando nesse link), torcedoras foram ouvidas e no último sábado, no jogo contra o Bahia,  a reivindicação de terem um acesso mais tranquilo e separado dos homens, foi atendida!

Infelizmente, nós mulheres ainda passamos por constragimentos como assédio e até discussões na entrada do estádio, haja vista que a revista feminina fica atrás da revista masculina. É necessário que disputemos espaço com os homens para chegar até lá. Muitas vezes acham que estamos “cortando fila” e isso gera um grande desconforto. Mãe com crianças pequenas também passam pela mesma situação.

O problema é muito fácil de ser resolvido, fazendo simplesmente uma entrada separada para mulheres e também para as pessoas com crianças de colo . Após reuniões com a Polícia Militar e o responsável pela segurança do estádio, o primeiro passo foi dado pelo São Paulo FC!

No twitter, houve manifestação de agradecimento ao ato:

 

Que outros clubes possam seguir o belíssimo exemplo dado pelo São Paulo FC e possam facilitar o acesso das mulheres nos estádios, afinal, lugar de mulher, é onde ela quiser!

E ao São Paulo FC, que possam estender essa separação para todos os portões de acesso ao estádio, haja vista, que talvez de forma experimental, foi feita apenas no portão 06, que dá acesso às arquibancadas laranja e azul.

Deuzana Rodrigues.

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.