Nesta quarta (6), começa o ano de 2021 para o São Paulo dentro de campo. O Tricolor tem a missão de driblar o lado emocional após a eliminação para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. E para isso, terá que lidar com pequeno histórico que não lhe favorece.
O desafio válido pela 28ª rodada do Brasileirão é fora de casa, contra o Red Bull Bragantino. E a equipe de Fernando Diniz tem encontrado uma certa dificuldade em encarar o clube de Bragança Paulista em ocasiões recentes.
Até o momento, o São Paulo não venceu a equipe do interior do estado após a sua fusão com a empresa austríaca Red Bull GmbH, iniciada de forma mais efetiva no início de 2020. São 1 empate e 1 derrota, ambos no Estádio do Morumbi.
Em julho de 2020, o São Paulo recebeu o Red Bull Bragantino no primeiro jogo após o retorno da pausa da quarentena, e embora o Tricolor tenha dominado o jogo em parte do primeiro tempo e aberto o placar, o time de Bragança virou o jogo e faturou os 3 pontos fora de casa.
O embate mais recente aconteceu na rodada do Brasileirão, em um empate em 1×1, marcado pelo fato dos adversários terem perdido 2 pênaltis, que, caso convertidos, muito provavelmente levariam o Massa Bruta a mais uma vitória sobre o São Paulo.
Nesta noite, o São Paulo precisa vencer para continuar em vantagem na liderança do Brasileirão. Após este jogo, faltarão apenas 10 para o final do torneio.
Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com