São Paulo apresenta melhora, goleia o Perilima e assegura classificação para próxima fase

FOTO: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo voltou a campo neste sábado (08) em São Caetano do Sul para enfrentar a Perilima-PB pela segunda rodada no Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistou uma enorme vitória.

Pedrinho abriu o placar, novamente em cobrança de pênalti e desta sofrido por ele mesmo. Na sequência, Beraldo, Pablo e João Adriano (2x) marcaram e fecharam a goleada.

MELHORA ENTRE AS PARTIDAS

Após uma primeira partida muito ruim tanto coletivamente, tanto dos destaques individuais. A melhora nas performances logo influenciou para a boa atuação na partida e no resultado elástico.

O gol no primeiro minuto da partida deu uma melhor tranquilidade para a postura no decorrer da partida e o segundo gol ainda na primeira etapa deixou mais espaços para a equipe conseguir produzir.

Pedrinho e Patryck voltaram a fazer boa partida e contribuíram muito como um todo para a equipe, Nathan e Pablo novamente com ótima partida pelo lado ofensivo e defensivo. Léo atuou mais centralizado (como deve ser) e deu bastante sustentação ao ataque pelo lado direito, mas principalmente na recuperação e recomposição defensiva, aliviando para Nathan que está voltando de lesão.

Desta forma, com encaixes do meio para o ataque e mais profundidade, o Tricolor conseguiu criar muito mais oportunidades e poderia até ter saído com um placar ainda mais elástico.

AINDA LONGE DAS MELHORES ATUAÇÕES 

Apesar da nítida melhora na partida, ainda houveram falhas que poderiam ter mudado o rumo do jogo, erros esses pelas duas faces do jogo.

Ofensivamente, um show de gols perdidos e que poderia ter dado uma maior tranquilidade desde o comecinho da partida. E enquanto a tranquilidade no placar não vinha, a equipe rival apresentou um certo perigo e tiveram boas chances de marcarem um gol.

Destaques desta equipe e que tiveram má atuação na partida anterior, Vitinho não teve outra boa produção ofensiva e Caio não soube aproveitar as chances frente ao gol adversário.

CLASSIFICAÇÃO ASSEGURADA 

São Paulo e São Caetano venceram seus dois respectivos jogos e já estão classificados para a próxima fase da competição, mas ainda falta definir quem ficará com a primeira colocação do grupo. 

As duas equipes entrarão em campo terça-feira (11) às 19:30h em São Caetano do Sul para a definição. Caso termine em empate, o São Paulo garante o primeiro lugar devido o saldo de gols. 

Lucas Mariano

São-Paulino, estudante de jornalismo e apaixonado por esportes. Twitter: @LMariano96

Deixe um comentário