São Paulo anuncia saída de Diego Aguirre, Jardine assume nas últimas rodadas

(Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)

Após empate no clássico contra o Corinthians, foi decidido que o técnico Diego Aguirre foi demitido do São Paulo. Aguirre tinha contrato com o São Paulo até o fim de 2018, e já era duvida para a próxima temporada devido a sequência ruim no segundo turno do Brasileirão 2018.

Aguirre assumiu a equipe em março deste ano, comandou o São Paulo em 43 jogos, 19 vitórias, 15 empates e 9 derrotas, aproveitamento de 55,81%.

A nota oficial do São Paulo diz que a decisão foi tomada em conjunto já que ele não ficaria no clube para 2019, seria parecido com o que aconteceu com Ricardo Gomes em 2016, na qual Pintado assumiu interinamente nos últimos jogos, pois desta vez Jardine assume a equipe na reta final do Brasileirão.

Depois do clássico no último sábado (10), Raí comentou sobre Aguirre: “A gente não vai avaliar o Aguirre por um jogo ou alguns jogos apenas. Vai ser por toda a temporada, desde que ele chegou até o final da temporada. A gente vai fazer isso com calma e não vamos falar de treinador por causa de um jogo ou alguns jogos que foi mal. É uma coisa que a gente consegue ir conversando com a comissão técnica e não vai avaliar por um período apenas”, e o técnico mostrou descontentamento com as atuações, mas não aparentou que sairia.

Nota oficial:

“O São Paulo Futebol Clube informa que Diego Aguirre deixou, neste domingo (11), o comando técnico da equipe principal. A decisão pela saída neste momento foi tomada em conjunto, em reunião nesta tarde, a partir da definição entre as partes de que o contrato do treinador não seria renovado ao término da temporada.

O clube agradece ao técnico Diego Aguirre, aos auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras e ao preparador físico Fernando Piñatares pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos em março deste ano, os quais foram fundamentais para que os objetivos projetados até aqui fossem cumpridos.

Membro da comissão técnica fixa do São Paulo, André Jardine assume o time nas cinco rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Ele já comanda o treino desta segunda-feira (12), quando a diretoria se pronunciará no CT da Barra Funda, e o elenco iniciará os preparativos para a reta final da competição.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.