São Paulo anuncia Antony, Helinho e Igor Gomes no profissional, Aguirre elogia trio

(Foto: Rubens Chiri | saopaulofc.net)

Nesta quarta-feira (26), o São Paulo anunciou que Antony, Helinho e Igor Gomes farão parte da equipe profissional, o pedido foi feito pelo técnico Diego Aguirre e contou com colaboração do André Jardine.

Desde que chegou no clube, Aguirre ressaltou o trabalho em conjunto com a base, e a importância do trabalho feito em Cotia: “Estamos trabalhando em conjunto com a base, e um dos objetivos é de que os meninos façam parte da equipe principal. Como os três que subiram agora, tem outros, como Toró, que é possível fazer parte em breve. Nós precisamos desses meninos, são jogadores importantes para o processo de crescimento do clube”.

Aguirre aproveitou a falta de opção para o setor ofensivo e subiu o trio que tem se destacado na equipe sub-20:

Helinho e Antony são jogadores rápidos, de um contra um, muito habilidosos, tenho certeza que serão jogadores importantes para o São Paulo. O Igor Gomes é um meio-campista de bom jogo, bom passe. Os três são jogadores que estão preparados para crescer e engrandecer o time”, disse o técnico são-paulino.

Vale ressaltar que o time conta apenas com Éverton Felipe e Caíque como opções pelo lado do campo, o primeiro ainda não tem rendido o esperado, já Caíque não tem sido opção, assim como outros jovens da base, Lucas Fernandes e Paulinho Boia, que eram opções para o lado do campo, mas acabaram emprestado para o Portimonense, de Portugal.

No São Paulo desde os 14 anos, Helinho o atleta comemorou bastante a chance que terá na equipe profissional do clube: “Foi emocionante ser aprovado como jogador do São Paulo, foi uma luta muito grande ir e voltar para casa por tanto tempo sem saber se daria certo. Um sonho de criança realizado. Hoje estou aqui no time principal graças à Deus e ao meu suor, minha determinação. Não consigo descrever esse momento”.

Helinho já foi relacionado para uma partida profissional do Tricolor, foi na primeira rodada do Brasileirão 2018, contra o Paraná no Morumbi, e relembrou aquele momento:

Naquele período que eu estava na Barra Funda, peguei um pouco da intensidade. Temos que pensar a jogada muito antes da bola chegar no pé, acho que atualmente estou muito melhor. Dessa vez, vim pensando que era mais um período, mais uma fase de transição, e de repente, me falaram que era para ficar. Nem palavras para descrever esse momento”, disse o camisa 37.

Antony, que vestirá a camisa 39, terá sua primeira oportunidade no profissional do São Paulo, o atacante vinha se destacando no sub-20 do clube, e agora terá a chance de subir um patamar na carreira, agora no profissional.

Comecei em 2011, em avaliação, tenho vivido muita coisa dentro do clube. O São Paulo me deu humildade, disciplina, me ajudou dentro e fora de campo. Neste momento passa um filme na cabeça. Desde os 7 anos sempre fui no estádio, na nossa casa, no Morumbi, torcer pelo São Paulo. Hoje saber que eu posso estar jogando, ajudando o time, e torcedores vibrando por mim, não tem preço”, revelou Antony que reveza a posição com Helinho na Copa São Paulo Jr  e em outros torneios durante a temporada do sub-20.

O meia Igor Gomes já vinha sendo relacionado pelo profissional, ainda não entrou, mas também foi confirmado na equipe e comemorou: “Este é um momento único pra mim, um reconhecimento e uma responsabilidade que me traz ainda mais motivação, quero ajudar o meu clube do coração a ter grandes conquistas”.

Vale ressaltar que o São Paulo tem trabalhado em conjunto também com a equipe sub-23, o Aspirantes, alguns jovens jogam pela equipe como nos últimos jogos alguns atletas como Lucas Perri, Rodrigo, Caíque, Luan, Igor Gomes e Brenner já atuaram pela equipe em algum momento, pode acontecer com Antony e Helinho, caso não tenham muito espaço a princípio, mantendo assim o físico.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.