Rogério Ceni elogia reforços são-paulinos e cita possível mudança de patamar do mercado brasileiro

(Reprodução Esporte Interativo)

O técnico Rogério Ceni conversou com a transmissão do Esporte Interativo na TNT logo após a derrota do Fortaleza para o Ceará e um dos assuntos foi sobre o movimento do mercado com aquisições vindas do futebol europeu, incluindo Daniel Alves e Juanfran no São Paulo.

Rogério Ceni começou abordando mudança no mercado nacional: “Vejo com um movimento atípico no futebol. Uma coisa é você trazer jogadores sul-americanos ou jogadores de mercados secundários, mas você conseguir trazer jogadores que tem um currículo tão vasto como esse. Jogador que está atuando no futebol espanhol, que é de primeiro mundo, começa a ter um movimento diferente o mercado. Estamos falando de Atlético Madrid, Barcelona, Paris Saint Germain, outros jogadores, é uma movimentação anormal do mercado, eu não sei se a Europa perde um pouco o poder financeiro no momento ou se os clubes brasileiros começam a ter um poder aquisitivo tão maior para concorrer em uma determinada escala de jogadores. É logico, jogadores acima dos 30 anos, não jovens.”

Em seguida citou como exemplo Daniel Alves contratado pelo São Paulo e relembrou Cafu: “Por exemplo Daniel Alves, apesar dos seus 36 anos tem tudo para fazer bons anos de futebol brasileiro e disputar uma Copa do Mundo. Eu lembro pelo Cafu, também nesta idade, e que fisicamente é diferente dos outros, acho que tem totais condições.”

Por fim Rogério Ceni elogiou as contratações do São Paulo: “O São Paulo fez duas grandes aquisições, até duas mais ou menos na mesma posição, um pouco estranho só, mas mostra que o futebol brasileiro parece que vem ganhando força financeira com o passar do tempo”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.