São Paulo anuncia 15 renovações no feminino

Após o fim de 2020, temporada atípica no esporte mundial, o São Paulo anunciou 15 renovações de contrato na equipe de futebol feminino que acabou não tendo uma grande temporada.

Em 2020, o São Paulo foi semifinalista do Brasileirão Feminino, mas acabou caindo nas quartas de final do Paulistão e foi parar na Copa Paulista, onde foi derrotado pelo Santos na decisão. A expectativa era maior no contexto geral do ano, pelo menos uma melhor campanha no estadual, mas a equipe acabou sendo surpreendida pelo Red Bull Bragantino.

CONFIRA ⇒ O sub-16 ficou na terceira posição do Brasileirão

Seguindo o planejamento do futebol feminino, o São Paulo postou as atletas que renovaram contrato para 2021, com detalhes para Carla e Giovana que renovaram por duas temporadas, portanto até 2022. Enquanto Yaya já tinha contrato até o meio de 2021.

Piccinato falou

Sobre o treinador, Lucas Piccinato fica, apesar de nesta postagem não ser oficializado, em uma anterior falou sobre renovações: “Além da Yaya, que tem contrato conosco até junho de 2021, 14 atletas já estão encaminhadas para assinar e se reapresentarem no começo de janeiro novamente no São Paulo. É muito importante conseguirmos ter mantido quase toda a base titular da equipe para dar sequência ao trabalho”.

O São Paulo está trabalhando para buscar reforços, e deve anunciar em breve para prosseguir na montagem do elenco na temporada, afinal o mercado do futebol feminino está bem movimentado, Piccinato falou sobre: “Temos um nome certo para apresentar nos próximos dias e outros em conversa. A manutenção de peças importantes da temporada 2020, como as atletas de Seleção Brasileira, artilheiras, além do tamanho do São Paulo Futebol Clube, têm sido essencial para que as atletas queiram estar conosco em 2021”.

Vale lembrar que Micaelly, ex-Cruzeiro, atacante deve ser o primeiro reforço são-paulino para a próxima temporada, apesar de ainda não ter sido oficializada, a negociação já é tida como certa nos bastidores.

Saídas

A goleira Ellen, as defensores Lauren, Bruna Cotrim, Maiara e Pérola, a capitã Roberta, as meias Cris, Dessa, Rafa Levis e Monique Peçanha, e as atacantes Mylla, Emily e Kamilla foram as atletas que não apareceram na renovação. Algumas já se despediram oficialmente, como a meia Dessa, a volante Rafa Levis e a atacante Emily, fizeram postagens em suas redes sociais.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Este post tem 2 comentários

  1. Barbara

    Olá,
    Me chamo Bárbara tenho 29 anos, já jogo futebol e tenho sonho de jogar no São Paulo que é o meu time do coração.
    Gostaria de saber como funciona o recrutamento de vocês.
    Obrigada

  2. Robert Roberts

    Clube virou uma piada, no masculino e no feminino. Trazer duas boas jogadoras e dar um dos 7 campos em Cotia para treinar não é nem na China indicativo de prioridade. Conversa para inglês ver.
    Eu acho que falta inteligência e visão para o pessoal da administração do São Paulo.
    Nós temos um elenco masculino, deficitário, oneroso, deixando nosso clube super inflacionado.
    Um elenco masculino que na verdade não entrega nada ao clube. E metade já poderia ir embora, o que significaria que o São Paulo teria mais ou menos uma economia de no mínimo 7 milhões de reais ao mês.
    Por outro lado nessa pandemia supreendentemente em todo planeta os números do futebol femininos são cada vez maiores para um produto sem mídia, sem exposição, apoio das federações, sem estrutura.
    O FF ompletamente vivendo contra preconceito e machismo e ainda assim os números são cada vez mais crescente.
    Mais da metade da população do planeta são mulheres, e o futebol feminino caminha para ser o que é o vôlei feminino em comparação ao masculino.
    Hoje o futebol feminino é um produto muito barato com potencial astronômico e acho interessante que o São Paulo não acordou para esse fato.
    Com uma despesa de um milhão de reais ao mês o São Paulo consegueria ter um dos melhores times de futebol feminino do mundo.
    Oras que tá fazendo a diretora do SPFC?
    Cadê o depto market do São Paulo?
    O Corinthians tem uma estrutura maravilhosa, e o produto Corinthians feminino foi o que mais deu projeção para o Corinthians no no exterior.
    Foi segundo no futebol feminino em acessos no mundo.
    o Palmeiras está montando um time maravilhoso enquanto o São Paulo São Paulo contratou duas boas jogadoras: A Maressa e excelente Micaelly.
    Sim a Carla Carla Nunes e uma excelente atacante embora tenhamos a Gláucia.
    Veja o Palmeiras com uma visão inteligente, contatou 4 jogadoras do o vice-campeão brasileiro, o Avaí Kinderman que por sinal seu um baile em nós. 4 jogadoras já uma base formada.
    Falta visão infelizmente em todos os setores para todos no São Paulo.
    Estamos parado no tempo, e falta a visão, ousadia, emprededorismo, vontade de ser o melhor do mundo.
    e futebol não é só jogadores Comparado aos outros clubes, nós no feminino não temos um bom treinador.
    Nos não temos um departamento especializado em estatísticas, não temos um time de pessoas estrategistas, não temos um bom diretor de futebol feminino.
    Não temos olheiros, precisamos ter um estádio para elas jogarem na capital de fácil acesso.
    Precisamos de creches, precisamos de pediatra, precisamos de obstetra para o feminino.
    Temos que voltar a ser um clube modelo no masculino e no feminino.
    No feminino esta fácil, basta querer

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.