São Paulo é eliminado do Paulistão após empatar com Bragantino

time do interior avança para a semi final depois de vencer o jogo de ida.

Por: Emily Rodrigues

Foto: Reprodução

Após perder o primeiro confronto das quartas, o São Paulo precisava de uma vitória com dois gols de diferença para avançar direto para a semi final. O time jogou em casa para tentar reverter uma situação complicada.

Além de precisar do resultado, contava com vários desfalques para partida. As jogadoras Cris, Lauren e Yaya ficaram fora da partida por terem sido convocadas para a seleção sub-20. Já atacante Jaqueline, foi chamada para seleção principal. Além dessas baixas, o Piccinato não pôde contar com Glaucia, que foi afastada pelo clube, após entrar em contato com um familiar contaminado pela COVID, apesar do teste da atleta para o corona vírus ter dado negativo.

1º Tempo

Mesmo com todas essas questões, o São Paulo começou a partida atacando. Não deixava o Bragantino sair da parte de defesa no campo, e criava muitas oportunidades.

Logo aos 3 minutos, Duda perdeu uma chance cara a cara com a goleira. Situação que se repetiu várias vezes, com jogadoras diferentes. A equipe desperdiçou uma série de gols por conta do que parecia ser nervosismo. A afobação resultava em erros de tomada de decisão e, muitas vezes, em falhas na troca de passes.

Apesar disso, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi rebatida na área e sobrou para Kamilla. Entretanto, a atacante, que é artilheira da equipe na competição, chutou errado e a bola caiu nos pés de Giovana, que empurrou para o fundo das redes.

Apesar de estar à frente no placar, o tricolor ainda precisava de um gol para não levar a partida para os pênaltis, e o time parecia sentir isso, pois continuava não tendo frieza na hora de finalizar.

No entanto, a parte defensiva funcionava. A equipe até cedia espaços para o RB Bragantino, mas se recuperava rapidamente para impedir a chegada das atletas adversárias. Assim, as oponentes não levavam perigo à Carla.

2º Tempo

Para a segunda etapa, o time voltou buscando o gol que faltava para a classificação. Mas, ainda assim, cometia os mesmos erros que aconteceram no 1º tempo.

O tricolor conseguiu manter o Bragantino em seu campo de defesa durante boa parte do jogo. Em uma dos poucos espaços que ofereceu para o avanço do time do interior paulista, Natane cometeu um pênalti, que foi convertido por Rosane, para empatar o jogo.

Depois do gol, a defesa adversária se posicionou melhor, por isso o time não encontrava tantos espaços. Porém, ainda assim conseguia criar algumas chances que não eram aproveitadas por conta da falta de objetividade. Assim, o jogo terminou em 1×1.

Com esse resultado, o São Paulo está eliminado do Campeonato Paulista.

Copa Paulista

Agora, a equipe disputa a Copa Paulista. Por isso, aguarda os eliminados dos confrontos entre Corinthians x Santos e Palmeiras x São José.

Até agora, o único participante confirmado na competição é o Taubaté, que mais cedo foi eliminado pela Ferroviária.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.