São Paulo acerta com novo diretor de futebol

(Reprodução)

Segundo informação de PVC, o novo presidente Julio Casares acertou com o novo diretor de futebol para substituir Raí logo após o fim do Brasileirão 2020 e será Rui Costa.

Gestão Casares

A gestão Casares começou sem grande sucesso nos resultados, o São Paulo que era líder do Brasileirão, virou vice-líder, pressão aumentou em cima da nova gestão, de Diniz e do Raí. O time ainda não venceu no ano de 2021 e vive um momento instável.

Antes deste momento, Casares já sondava nomes para o futebol e a maioria com grande rejeição do torcedor como Rodrigo Caetano, Alexandre Mattos, entre outros cogitados… Eis que Rui Costa, nome que não foi ventilado, acabou sendo escolhido para a vaga de Raí.

Experiências

Rui Costa trabalhou entre 2012 até 2016 no Grêmio, onde teve um trabalho interessante em relação a montagem do elenco que no ano seguinte foi campeão da Libertadores. Mas durante seu período foram 48 reforços, 11 eliminações e nenhum título, portanto saiu sem grandes elogios.

Depois fez um trabalho interessante de remontagem do time da Chapecoense, que sofreu um trágico acidente aéreo, e vitimou quase todos os jogadores dos Guerreiros de Condá. Inclusive um dos nomes trazidos foi do lateral-esquerdo Reinaldo, emprestado pelo São Paulo.

Em 2018 foi a vez de remontar a equipe do Athlético Paranaense, e a equipe acabou campeã da Sul-Americana daquele ano, mesmo assim acabou deixando o clube.

Para 2019 foi a vez de assumir o Atlético Mineiro, reforçou a equipe, trouxe nomes questionados pela torcida, e caiu em 2020 quando a equipe foi eliminada pela Afogados no começo da Copa do Brasil, foi demitido junto com o técnico Dudamel.

Confirmação e organização do futebol são-paulino

O dirigente de futebol são-paulino, Carlos Belmonte, confirmou a informação do PVC: “Como prometeu o presidente Julio Casares, em entrevista coletiva, vamos implantar um projeto profissional no departamento de futebol. Acabamos por contratar a terceira peça do tripé. Já havíamos acertado com o Marcos Biasotto, como executivo do futebol da base, e com Muricy Ramalho, como coordenador técnico de todo o futebol. Hoje (quarta-feira), fechamos com o Rui Costa, o executivo de futebol que assumirá o cargo apenas ao final do Campeonato Brasileiro”.

E aí torcedor, aprovou o novo diretor?

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.