Fim da linha! Dorival Júnior é demitido após reunião com diretoria do São Paulo

Dorival não resistiu a mais uma derrota em clássicos. (Foto: Marcos Ribolli)

Dorival Júnior não é mais o técnico do São Paulo. Em reunião na manhã desta sexta-feira (9), a diretoria optou pela demissão do treinador, anunciada pela conta oficial do Twitter do clube minutos depois. Dorival não resistiu à derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, na noite de ontem, quinta-feira (8).

Com a demissão, André Jardine assume o comando da equipe de forma interina já para o treino desta tarde e, consequentemente, estará a beira do campo no duelo contra o Red Bull Brasil, no domingo (11) pela última rodada do Campeonato Paulista. A diretoria do São Paulo irá se pronunciar ainda hoje sobre o desligamento de Dorival.

Há algum tempo pressionado por grande parte da torcida e conselheiros da diretoria, o agora ex-técnico do Tricolor vinha de um retrospecto ruim no ano de 2018. Apesar de classificada para as quartas de final do Campeonato Paulista, a equipe possui uma campanha insatisfatória: apenas 14 pontos em 33 disputados, além de três derrotas em três  clássicos disputados.

A demissão de Dorival já havia sido especulada durante o mês de fevereiro, após uma sequência de três jogos sem vitória, com derrotas para Santos e Ituano e empate com a Ferroviária. No entanto, na ocasião, o diretor de futebol, Raí, decidiu por manter Dorival e confiar no trabalho do técnico. O elenco são-paulino também demonstrou apoio ao comandante e assumiu parcela da responsabilidade nos resultados negativos obtidos.

O confronto com o Palmeiras era determinante para o futuro do técnico. A derrota diante do arquirrival e, principalmente, a atuação da equipe durante os 90 minutos foram a gota d’água para a diretoria do São Paulo, que optou pela demissão de Dorival Júnior.

O técnico deixa o Tricolor após 40 jogos no comando em quase oito meses de trabalho. Seu retrospecto foi de 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 51,66%.

Inicia-se agora a busca do São Paulo por um novo comandante, que será o décimo terceiro da equipe (sem contar interinos) nos últimos oito anos. Até agora, como principais candidatos ao posto, foram ventilados os nomes de Cuca, Luxemburgo e do treinador do time Sub-20 do Tricolor, André Jardine, que poderia ser efetivado de vez.

Quem você deseja como novo treinador do São Paulo? Opine!

Álvaro Logullo

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.