Rodrigo Caio comemora retorno e REFFIS vazio, elogia companheiros de zaga, mas mira recuperar espaço

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Depois de três meses, Rodrigo Caio retorna aos relacionados do São Paulo para uma partida, será neste domingo (19) contra a Chapecoense no Morumbi, o seu último jogo foi na segunda rodada do Brasileirão 2018 contra o Ceará no dia 22 de abril.

Com esse longo período fora dos gramados devido a cirurgia e recuperação de uma lesão no pé esquerdo, Rodrigo Caio comemorou ter superado mais uma fase complicada na sua carreira.

Foi um momento difícil. Hoje faz três meses da cirurgia. Estou muito feliz pelo retorno e por poder novamente ajudar a equipe. Foram dias de trabalho intenso, me dediquei muito. Fico muito feliz de estar treinando e fazendo o que amo sem dores. Graças a Deus hoje eu estou 100%. Espero poder ajudar da melhor forma possível”, disse o zagueiro em entrevista para o site oficial do São Paulo.

Rodrigo Caio viu o São Paulo reagir na temporada, superar o começo de ano ruim, e inclusive assumir a liderança do Brasileirão, pois ele relatou sobre o sentimento de estar fora da equipe durante essa fase: “A gente fica querendo estar junto, mas faz parte do futebol, já que estamos sujeitos a lesões. Fiquei de fora como mais um torcedor fanático, vibrando a cada resultado. O mais importante é que hoje o time se encontra em um momento muito bom. Espero poder retornar e ajudar. Quando precisar vou dar a minha vida como sempre fiz nesses oito anos em que estou aqui. Estou feliz demais e espero que amanhã seja mais um dia feliz”.

Com a recuperação do Rodrigo Caio, e também do Edimar que estava fora há quatro semanas, o REFFIS esvaziou, para o jogo contra a Chapecoense, Aguirre não terá nenhum desfalque, e o defensor comemorou.

É muito importante você olhar para o REFFIS e ver que não tem ninguém machucado. Temos mais um jogo e o returno inteiro pela frente. Sabemos como é o campeonato e vamos precisar de todos. Isso abre um leque muito importante para que o Aguirre possa colocar os melhores dentro de campo”, disse o camisa 3.

O sistema defensivo são-paulino vive grande fase, os titulares de momento: Arboleda e Anderson Martins, assim como Bruno Alves, mostram qualidade, inclusive Aguirre costuma rodar o trio, e todos correspondem o esperado, pois Rodrigo Caio falou sobre brigar pelo seu espaço, no começo da temporada era titular da equipe.

Temos quatro zagueiros de muita qualidade. Conheço muito bem cada um deles e sei da competência. Isso é importantíssimo, faz que você tenha que subir seu nível de atuação e de treinamento, faz bem ao jogador e para o seu crescimento. Vou brigar pelo meu espaço dentro de campo, uma briga sadia com os três e tenho certeza de que o Aguirre vai sempre escolher a melhor opção para a equipe. Quem entrar vai dar o seu melhor e quem estiver fora vai torcer pelo companheiro. É assim, um grupo forte se monta assim, com grandes jogadores e eu vejo hoje o São Paulo muito bem representado”, completou o zagueiro.

Rodrigo Caio tem sondagens de clubes europeus como o Lyon da França, anteriormente teve do Milan-ITA, mas nada concreto até então, para esse domingo (19) é inclusive cotado para ser titular, porém Arboleda e Anderson Martins são favoritos.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.