Rizek corrige informação sobre ‘lesão’ do Hernanes e pede desculpas pelo equivoco

Foto: Reprodução

O jornalista André Rizek, do Grupo Globo, fez uma declaração que gerou polêmica na segunda-feira (7), disse que o meia Hernanes sofre de uma lesão crônica no tornozelo. Logo o São Paulo fez uma postagem do Hernanes fazendo embaixadinha com o calcanhar como uma ‘resposta’.

O apresentador do Seleção SporTV, André Rizek deu a seguinte declaração na segunda-feira (7): “Vou te dar uma informação sobre Hernanes: ele está com um problema grave no tornozelo, um problema crônico pelo que me falaram. Dificuldades físicas mesmo. Está fazendo força para jogar, muitas dores. Gosto muito dele, mas está com essa dificuldade”.

Nesta terça (8), Rizek corrigiu a informação: “Ontem eu passei uma informação, e eu medi muito mal as palavras. Acontece assim: um jornalista errar uma informação é péssimo. Pior ainda é fingir que não errou e jogar para baixo do tapete. Ontem aqui eu usei muito mal as palavras e acabei causando uma desinformação perante ao público que assiste o programa”.

Rizek prosseguiu revelando que entrou em contato com o São Paulo: “Eu medi mal as palavras e disse aqui no programa que o Hernanes tinha uma lesão grave. Dando a entender que o São Paulo estaria escondendo uma lesão do Hernanes. Conversei com ele (Juca Pacheco, da assessoria de comunicação do São Paulo), e ele foi apurar, foi falar com médicos, foi conversar com Hernanes, e o São Paulo não confirmou nada disso”.

E por fim pediu desculpa para o atleta e ao público: “Peço desculpas ao Hernanes e à nossa audiência. O São Paulo não confirma essa informação, minha fonte não bate de frente com o São Paulo, e eu, portanto, vou aqui dar um passo atrás”.

Instagram: @spfc24horas

Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.