No dia seguinte da vitória sobre o Sport, o gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi retirado, afinal viriam três eventos em seguida e acabaria sendo danificado, aproveitando a situação o São Paulo trocará o gramado mais uma vez, é a terceira em três anos.
A primeira reforma do gramado nos últimos anos foi quando Pato reclamou da situação do gramado em 2014, no fim daquela temporada foi feita a troca, pois no fim de 2015 nova mudança, o São Paulo seguiu o ‘Padrão FIFA’ nas dimensões do gramado e aproveitou para trocar novamente a grama do Morumbi, mas seguirá sendo o tipo atual: bermuda celebration.
Desta vez com três shows em seguida, primeiro o Villa Mix Festival que ocorreu neste final de semana de outubro, seguido pelos shows do U2 e Bruno Mars que ocorrerão entre outubro e novembro, o São Paulo tirou o gramado no começo da montagem do primeiro palco e substituiu com tablados para a proteção do espaço mesmo que sem grama.
O novo gramado do Morumbi está há 10 meses e meio sendo preparado por uma empresa responsável, enquanto o atual gramado do Morumbi será levado para o CT de Cotia. Lembrando que o Morumbi não receberia jogos neste período por conta dos shows, portanto o novo gramado deverá estar em plenas condições para a última rodada contra o Bahia no dia 3 de dezembro.
Após esse jogo a grama do Morumbi será retirada e o destino será o CT de cotia,portanto teremos reforma no gramado após a sequência de shows
— ItagibaFrancezJR_SP (@ItagibaFrancez) 1 de outubro de 2017
O gramado foi retirado antes dos shows e será replantado depois deles! Saudações Tricolores
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 8 de outubro de 2017