Trata-se do “profeta” Hernanes, que começou, o ano, jogando bem e pode acabar “tomando” a vaga da jovem promessa Igor Gomes.
O camisa 15 começou 2020 com o pé direito, tendo boas participações na triangulação do meio de campo e se posicionando muito bem, pisando na área e levando risco à defesa do Água Santa. Apesar do bom início de ano, Hernanes é cotado como reserva da promessa Igor Gomes, que foi convocado para a seleção brasileira pré-olímpica, desfalcando o São Paulo nas primeiras partidas do ano.
Com chances de retornar ao seu bom futebol, Hernanes pode acabar sendo visto como melhor para o soberano em jogos mais “duros”, tais como jogos de libertadores e/ou clássicos importantes, em situações de fases eliminatórias ou disputa por pontos valiosos no campeonato brasileiro. Com a boa partida feita diante do Água Santa, pela 1ª rodada do Paulistão, Hernanes já volta à dar esperanças de um bom ano pelo tricolor, tendo a possibilidade de uma continuidade até o jogo diante do Santo André.
Em entrevista coletiva, na zona mista o Profeta disse o seguinte:
“Mudou é uma matemática bem simples: se você fica um mês de férias, sem treinar e sem jogar, é necessário no mínimo um mês de atividade para retomar aquele nível em que estava. Mudou isso. Ano passado fiquei dois meses de férias, tive quatro dias para treinar e não me preparei como queria e tinha que me preparar. Nesse ano eu me concentrei e decidi que ia me preparar de uma maneira adequada, como é necessário fazer.”.
Questionado sobre sua volta, o meio-campista tricolor acrescentou:
“Voltar a jogar, estar em campo é uma alegria. Me preparei bem, preciso e quero jogar mais nesta temporada. Ainda é um inicio, falta completar um mês de trabalho efetivo para as coisas de fato serem concretizadas. É apenas um início, mas estou muito bem fisicamente.”.
Hernanes terá pela frente o Palmeiras, na 2ª rodada do Paulistão, e deve ser uma das peças chaves na tática de Diniz, para o Choque-Rei.
Pablo Araújo